Critérios de avaliação do processo ensino-aprendizagem

Os participantes serão avaliados em cada disciplina, sendo atribuída nota entre zero e dez. O participante será aprovado se obtiver nota igual ou superior a 6,0 (seis) na disciplina. A média requerida para aprovação no Curso, considerado o conjunto de disciplinas, é 6,0 (seis).

Estará reprovado na disciplina o participante que tiver frequência inferior a 75% (setenta e cinco por cento) das aulas ministradas, excetuadas as faltas enquadradas no Regime Excepcional de Estudos previsto no Decreto-Lei nº 1.044 de 21.10.1969 e Lei nº 6.202 de 17.04.1975. A tolerância máxima de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas abrange as motivadas por gala, nojo e outros impedimentos previstos em lei (convocação militar, eleitoral, intimação judicial, doação de sangue, licença paternidade, etc.). Será desligado do curso o participante que for reprovado mais de duas vezes na mesma disciplina ou em até três disciplinas durante o curso.

A dissertação de mestrado, que é um trabalho de conclusão de curso, versará sobre temas de finanças e/ou economia voltados a problemas reais de empresas, organizações no geral, ou sociedade, ou ao desenvolvimento de modelos teóricos que poderão ser aplicados e testados empiricamente no futuro. Os participantes serão orientados por professores do MPE, e a dissertação pode ser redigida em português, inglês ou espanhol. Trabalhos em língua estrangeira devem, obrigatoriamente, conter palavras-chave e um capítulo redigido em português, sintetizando seu conteúdo. O trabalho é julgado por banca designada pelo Coordenador do Curso, integrada por 3 (três) ou 4 (quatro) membros, devendo um deles ser, obrigatoriamente, externo à FGV-EESP, como segue:

I – professor orientador;
II – professor doutor da EESP ou externo à EESP;
III – professor doutor externo à EESP;

O trabalho é considerado aprovado, reprovado ou aprovado condicional pela banca examinadora. Caso o trabalho não tenha sido protocolado no prazo previsto ou que tenha sido reprovado pela banca, o participante é automaticamente desligado do curso.

 

Atualizado em: 28/01/16.

Portal FGVENG

Acompanhe na rede