Avaliações Externas

 

ENADE
O curso de Ciências Econômicas da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EESP) recebeu nota máxima na avaliação do ENADE 2012.

O resultado divulgado pelo Ministério da Educação aponta também que, dentre os 7.228 cursos avaliados, a Graduação da FGV/EESP assume a primeira colocação do ranking em todo Brasil. Cerca de 30% dos cursos ficaram com conceito insuficiente para o MEC e apenas 5,4% obtiveram nota máxima.

O ENADE monitora a qualidade dos cursos de graduação através de uma prova aplicada aos estudantes das carreiras avaliadas. O conceito do ENADE é o principal indicador do Índice Geral de Cursos (IGC) e atribui notas que vão de 0 a 5, sendo que para estarem em um nível satisfatório para o MEC, é preciso obter de 3 a 5, a nota máxima. Ao todo participaram da edição 2012 um total de 1.646 Instituições de Ensino Superior.

Confira o resultado completo do ENADE 2012, clicando aqui

 

IGC

O Ministério da Educação (MEC), divulgou em dezembro de 2012 o resultado do Índice Geral de Cursos (IGC), apontando a Escola de Economia de São Paulo (FGV/EESP) como primeira colocada do ranking entre todas as escolas avaliadas do país.

A avaliação do IGC leva em consideração critérios como infraestrutura, corpo docente, proposta do curso e desempenho dos alunos no ENADE, que no último resultado também recebeu nota máxima e a primeira colocação nacional entre todos os cursos e escolas avaliadas. 

Confira o resultado completo do IGC 2012, clicando aqui

 

                                                                                                                                                                 

Educação Executiva Presencial, Customizada e a Distância

                                                                                                                                                70 Anos FGV            FGV Notícias         FGV News