Bolsas de Estudo

O Fundo de Bolsas da FGV, criado em 1965, busca garantir os estudos de alunos de graduação que comprovam real necessidade de auxílio financeiro. O Fundo de Bolsas financia de 20% a 100% do valor da mensalidade. Esse total começa a ser reembolsado ao Fundo a partir do 6º ano de ingresso do aluno no curso.

O Fundo de Bolsas se mantém com doações de empresas, de pessoas físicas, de ex-alunos e com o reembolso dos ex-bolsistas. Todos os casos são analisados por uma comissão de professores. Nenhum aluno deixou de estudar na FGV por falta de recursos financeiros.

O Fundo de Bolsas é destinado APENAS aos alunos de graduação.
 

Tipos de Bolsas

Bolsa de Estudos - BE

  • Financiamento não automático. A solicitação e a documentação são analisadas pela Comissão do Fundo de Bolsas. A concessão semestral de Bolsas depende da disponibilidade financeira, do número de solicitantes e dos correspondentes percentuais solicitados.

  • O percentual pleiteado poderá variar de 20% a 100%.

  • Os vencimentos dos financiamentos serão sempre mensais e consecutivos, a partir do 6º ano do ingresso na FGV-SP, vencendo a primeira parcela no dia 31/01 e as demais trinta dias depois.

  • O montante a ser pago  corresponde ao valor financiado no semestre, acrescido de atualização monetária cumulativa somente das taxas de inflação do IGP-M. Não há cobrança de juros até o vencimento. Obs.: O índice utilizado é o IGP-M/FGV (Índice Geral de Preços do Mercado da Fundação Getulio Vargas).

Bolsa de Material Escolar - BME

  • É o financiamento não automático de um valor fixo semestral. É destinado à compra de livros e material escolar, cuja solicitação é feita através do preenchimento de um campo no formulário de “Pedido de Financiamento”, onde são inseridas informações de conta corrente na qual o aluno é titular.

  • Obtida a BME, o Fundo de Bolsas da FGV-SP informará ao Financeiro da EESP que efetuará um depósito com o valor definido pela Comissão, na conta corrente informada pelo(a) aluno(a), que ocorrerá após a assinatura do contrato.

Bolsa Mérito

  • O curso de Graduação em Ciências Econômicas da FGV-EESP oferecerá até 5 (cinco) bolsas por mérito, de 100% da mensalidade, para os 5 (cinco) primeiros colocados no exame Vestibular.

  • E até 5 (cinco) bolsas por mérito, para o 6° ao 10° colocados nesse exame, Vestibular, cujo percentual de isenção da mensalidade será definido em cada caso.

 

Encaminhe a sua dúvida para fundodebolsas-eesp@fgv.br

 

 

                                                                                                                                                                 

Educação Executiva Presencial, Customizada e a Distância

                                                                                                                                                70 Anos FGV            FGV Notícias         FGV News