Bolsas de Estudo

  • CAPES 

Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior

O Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico em Economia de Empresas da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EESP) recebe uma dotação orçamentária que é utilizada através de concessão de bolsas de estudo pela CAPES.

As quotas são concedidas através do PROEX – Programa de Excelência Acadêmica que tem como objetivo manter o padrão de qualidade do programa de pós-graduação.

A coordenação do programa de Pós-Graduação Acadêmica em Economia de Empresas é responsável pelo gerenciamento, seleção e acompanhamento dos bolsistas conforme as orientações da CAPES.

  • CNPq    

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

As bolsas concedidas pelo CNPq são denominadas como Bolsas por Quota no País e possuem duas modalidades:
• Doutorado GD – Até 24 meses ao estudante, improrrogáveis; por tempo indeterminado ao curso de pós-graduação.
• Mestrado GM – Até 48 meses ao estudante, improrrogáveis; por tempo indeterminado ao curso de pós-graduação

O CNPq concede o benefício de Taxa de Bancada aos bolsistas efetivamente matriculados no programa de doutorado.

A coordenação do programa de Pós-Graduação Acadêmica em Economia de Empresas é responsável pelo gerenciamento das quotas conforme as normas que se aplicam a todas as modalidades de bolsas concedidas com recursos orçamentários do CNPq.

  • FGV/EESP    

Bolsa para Auxilio aos Alunos – Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas.

Todo candidato aprovado no processo seletivo do curso de Mestrado e Doutorado Acadêmico em Economia de Empresas é isento de mensalidade.

A concessão de bolsa mensal dependerá da avaliação da Comissão de Bolsas da FGV/EESP.

  • FAPESP

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo

A Bolsa de Mestrado (MS) e Doutorado (DR) são destinadas aos alunos regularmente matriculados no programa de pós-graduação do curso de Mestrado e Doutorado Acadêmico em Economia de Empresas.

Para solicitação de bolsas na FAPESP, o aluno deverá se cadastrar no sistema SAGe, elaborar um projeto de pesquisa conforme as regras da FAPESP e indicar um orientador/supervisor do núcleo de docentes da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EESP).

Os processos de solicitações de bolsas são analisados e concedidos pela FAPESP, a FGV/EESP se responsabiliza pelo suporte aos alunos para realizar as solicitações de submissão de projetos.

Para mais informações, acesse os links abaixo:
Mestrado - Duração de até 24 meses http://www.fapesp.br/259#262
Doutorado – Duração de até 36 meses http://www.fapesp.br/bolsas/dr#279