Objetivo

O Mestrado Profissional em Agronegócio (MPAGRO) tem como objetivo qualificar profissionais para atuarem em cargos de decisão nas cadeias de produção e comercialização do agronegócio. O curso é o único mestrado profissional do país no tema, e fornece uma formação multi e interdisciplinar fundamentada em tecnologia agropecuária, agroindustrial e gerencial. Para tal, o curso une as forças de três instituições reconhecidas pela suas excelências, a FGV, a ESALQ/USP e a EMBRAPA.

O curso foi criado em 2008, inicialmente com o nome de Mestrado Profissional em Agroenergia, motivado pela visível necessidade de formação de gestores para o setor e de lideranças capazes de responder ao crescimento então esperado do setor de biocombustíveis no Brasil. O projeto de criação do curso surgiu de uma iniciativa de três personalidades com ativa atuação no agronegócio brasileiro: o Dr. Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas e ex-ministro da Agricultura e Pecuária; o Prof. Dr. José Roberto Postali Parra, Professor Titular do Departamento de Entomologia e Acarologia da ESALQ/USP e então Diretor daquela escola; e o Dr. Silvio Crestana, então Diretor-Presidente da EMBRAPA.

Dessa forma, o curso foi criado desde a sua concepção como uma parceria dessas três instituições, de forma a preparar profissionais com conhecimentos técnicos atualizados e abrangentes sobre a produção agropecuária, com entendimento dos aspectos econômicos e do funcionamento dos mercados do setor, bem como domínio de modernas ferramentas de gestão produtiva e econômica. 

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede