Mestrado Profissional em Economia

:: O CURSO
O Mestrado Profissional em Economia é um curso stricto sensu da Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) autorizado pela CAPES.

:: OBJETIVO
Proporcionar uma sólida formação analítica e quantitativa aos profissionais do mercado. A abordagem dos temas teóricos é rigorosa e se concentra no estudo das bases conceituais necessárias à compreensão aprofundada dos problemas que os profissionais enfrentam em suas áreas de atuação.

Dessa forma, o curso supre as necessidades presentes e futuras desses profissionais no mercado de trabalho.

:: CERTIFICADO
Proporciona ao aluno um título de Mestre. O aluno habilita-se a lecionar em cursos de graduação em Economia e Administração de Empresas.

:: Escolha a ênfase do Mestrado Profissional em Economia

Mestrado Profissional em Economia - Brasília - 1º Período - até 16/03 e 2º Período - até 22/06/2018

 

:: NOVAS ÊNFASES

INÍCIO NO 1º SEMESTRE DE 2019

POLÍTICA ECONÔMICA
Esta ênfase do curso tem como objetivo proporcionar uma visão teórica e aplicada dos principais eixos de política econômica, com foco em aspectos macroeconômicos. A ênfase transita de forma harmônica em torno dos principais instrumentais analítico-quantitativos para a compreensão dos aspectos fundamentais associados às estratégias e vetores condicionantes da política econômica. Sob essa perspectiva, a ênfase abordará os elementos essenciais relativos à política monetária, política fiscal e política cambial, tanto no âmbito integrado quanto específico. A partir disso, o participante terá plenas condições de construir, avaliar e propor estratégias de política econômica fundamentadas em sólida formação teórica aplicada, com amplo uso de modelagem matemática e econométrica.

Disciplinas obrigatórias específicas da área: Política Monetária; Política Fiscal; Política Cambial.
Disciplinas eletivas: Economia Brasileira; Política de Crescimento; Globalização (Comércio), etc.

:: ENCONTROS COM A COORDENAÇÃO

A Escola de Economia disponibiliza as datas e horários dos Encontros com os Coordenadores. Confira as datas abaixo e inscreva-se para o evento.

  • Aguarde novas datas

O Programa de Mestrado Profissional em Economia possui nota máxima 5 da CAPES/MEC desde 2007.

 

 

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede