Instalações

A Escola de Economia de São Paulo – FGV EESP está sediada na Rua Itapeva, 474, no bairro da Bela Vista em São Paulo. Atualmente, os espaços são suficientes, adequados e conservados, para que os estudantes desempenhem as atividades programadas.

A FGV compõe-se de um edifício-sede de 12 andares situado na Avenida 9 de Julho, nº 2029, do prédio da Biblioteca Karl A. Boedecker e do Auditório Getulio Vargas, além de uma quadra poliesportiva e de dois prédios anexos, localizados na Rua Itapeva, 432. As salas de aula, as salas de videoconferência e os laboratórios de informática e sistemas integrados, todos patrocinados, estão situados nos vários edifícios da FGV em São Paulo.

A administração da Escola e as salas de professores ficam situadas no prédio onde a FGV EESP esta sediada, o Salão Nobre, a Livraria Prefeito Faria Lima e o Diretório Acadêmico Getulio Vargas ocupam o edifício-sede, assim como o espaço de convivência dos professores, o ambulatório médico, 2 restaurantes e 2 lanchonetes.

Os prédios anexos abrigam, além de alguns departamentos administrativos, entidades estudantis como a AIESEC, Empresas Juniores, Associação Atlética e Associação dos Funcionários.

Livraria

A Livraria Prefeito Faria Lima é especializada e oferece o serviço de importação de publicações estrangeiras. Além disso,  dispõe das mais recentes publicações nacionais e internacionais nos campos da Administração, Direito e Economia.

livrariagv@fgv.br 
tel.: (11) 3799-3541

Quadra Poliesportiva

A quadra poliesportiva é também um ponto de encontro dos alunos. Além de ser palco de eventos esportivos como campeonatos de futebol de salão e basquete, é também utilizada para realização de eventos, festividades e outros.

Quadra

Salas de Aula Patrocinadas

As salas de aula da FGV em São Paulo oferecem um ambiente propício ao aprendizado, em virtude do conforto de suas instalações e dos recursos tecnológicos disponíveis. Todas as salas permitem acesso à rede da FGV em São Paulo, possuem sistema multimídia e da mesa do professor é possível ter todo o controle da sala de aula e acesso a internet, tornando as aulas mais dinâmicas. 
Todas essas facilidades só foram possíveis graças ao patrocínio das empresas parceiras.

Salas PBL

As salas PBL foram criadas para ensino em grupo. Além de salas menores para os tutoriais, com carteiras organizadas em círculo para proporcionar a discussão e participação de todos, e com recursos audiovisuais e e lousas para facilitar as apresentações do que foi estudado pelos alunos e da solução dos problemas.
 

Salas de Videoconferência

A FGV dispõe de duas salas de videoconferência para recepção e transmissão de palestras, eventos nacionais e internacionais e defesas de tese.
As transmissões por videoconferência podem ser realizadas pela internet ou através de linhas digitais ISDN (substitutas das linhas tradicionais de telefone), que permitem qualidade de som, envio e recebimento de imagem com qualidade muito superior às videoconferências que utilizam web-cam.
Nessas salas, tudo o que acontece pode ser transmitido pela internet em tempo real (vídeo streaming) para pessoas em qualquer lugar do mundo. Os alunos também têm à disposição uma sala de chat para compartilhar experiências com os demais colegas e interagir com o professor enviando perguntas e comentários.

Todas as aulas dos cursos de pós-graduação oferecidas pelo FGVonline em São Paulo são transmitidas através dessa tecnologia.

Auditório Itaú

O Auditório Itaú, localizado ao lado da entrada principal da FGV, é um espaço ideal para a realização de palestras, convenções e seminários.

Dispõe de:

  • 309 poltronas fixas com apoio reversível para escrita;
  • sala Itaú para 88 pessoas;
  • Sistema de som digital;
  • Tela para projeções cinematográficas;
  • Palco;
  • Mesa de conferência e tribuna;
  • Equipamentos audiovisuais de última geração;
  • Cabines para tradução simultânea;
  • 1 camarim;
  • Climatização central;
  • Acesso para deficientes físicos.

Biblioteca

Laboratórios de Informática

Criado em 1992, o LEPI-Laboratório de Ensino e Pesquisa em Informática tem como objetivo primário administrar a interface entre os recursos de informática e as atividades acadêmicas da FGV em São Paulo.

O LEPI está equipado com equipamentos de última geração, conectados em rede, com acesso livre à internet e softwares para diversas atividades e áreas do ensino da Administração, Economia e Direito.

Atualmente os professores e alunos contam com seis laboratórios equipados, que atendem de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 22h, e aos sábados, das 9 às 15h

Acessibilidade

Em atendimento à NBR 9050 da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, a FGV realizou em seus edifícios adaptações técnicas que beneficiam os portadores de necessidades especiais. O processo é de melhoria contínua e aos poucos todos os edifícios serão contemplados com esses dispositivos.

Os prédios da FGV dispõem de: 

  • sanitários adaptados para cadeirantes;
  • painéis em braile nos elevadores;
  • rampas de acesso a pessoas com limitações de mobilidade;
  • vagas de estacionamento bem próximas à entrada dos edifícios para esses usuários;
  • alarmes de incêndio com sinalização visual e sonora. A Brigada de Incêndio é orientada a dar prioridade a essas pessoas em caso de abandono da edificação em situação de emergência.

A ação mais recente visa a implantação dos pisos táteis, que se constituem em um dos melhores elementos de auxílio à mobilidade: combinando linguagem binária - alerta + direcional - informam e direcionam as pessoas em seus deslocamentos, formando trilhas com precisão e segurança. Serão utilizados em áreas externas e internas, garantindo fluxo adequado.

 

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede