Fórum de Economia

O Fórum de Economia é organizado anualmente pela Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas e seu Centro de Estudos do Novo Desenvolvimentismo (CND). Conta também com a parceria de 3 instituições: a FIESP, o IEDI, e o DIEESE. O objetivo do Fórum é promover, em ambiente acadêmico, o debate de agendas caras ao interesse nacional, mas que muitas vezes ficam insuladas na esfera política e ou empresarial.

Segue, portanto, a tradição fundante de 1944 da Fundação Getulio Vargas: contribuir para a definição de uma política nacional de desenvolvimento para o país e para a formação dos altos quadros da administração pública e empresarial. Dessa forma, o Fórum é um espaço já consolidado destinado para a alta concertação, debates e propostas nas áreas de Economia, Administração Pública e Empresarial, e Ciência Política.

Anualmente o Fórum de Economia convida grandes especialistas nacionais e estrangeiros, empresários, ministros, dirigentes públicos e pesquisadores acadêmicos de destaque para o debate de temas pré-definidos. A grande mídia nacional e estrangeira tem realizado a cobertura, produzindo ampla divulgação dos assuntos tratados e construindo uma importante ponte com a opinião pública.

Para mais informações, inclusive patrocínio, do Fórum de Economia, enviar e-mail para cnd@fgv.br

*Veja aqui a lista de participantes completa e a programação da 13º Fórum de Economia da Fundação Getulio Vargas, que foi realizado entre os dias 12 e 13 de setembro de 2016.

COMITÊ ORGANIZADOR:
Luiz Carlos Bresser-Pereira
Nelson Marconi
Yoshiaki Nakano
Lucas José Dib

Portal FGVENG

Acompanhe na rede