International Affairs

Criada em 2010, a Coordenadoria de International Affairs da FGV/EESP tem como meta o desenvolvimento de parcerias com instituições internacionais a fim de contribuir para o aprimoramento do aprendizado dos alunos da Escola de Economia de São Paulo. A experiência no exterior vivenciada pelos alunos busca tanto o desenvolvimento educacional quanto o pessoal, pois a exposição a um novo ambiente cultural e acadêmico proporciona novos desafios e oportunidades, criando uma visão mais globalizada e ampla ao aluno.

FGV/EESP mundo afora...

A FGV/EESP está em constante processo de formação de alianças com as melhores instituições educacionais presentes no mundo todo. Nessas instituições, os alunos contam com programas variados de estudo, tais como: programas de verão, cursos especializados, cursos em turmas regulares e outros. Em conjunto com o IA, esses alunos definem o melhor programa para suas necessidades, além das disciplinas a serem cursadas e período de permanência. Em contrapartida, oferecemos reciprocidade a essas instituições, gerando interesse internacional por nossa Escola e recebendo estudantes estrangeiros em nossos cursos, que compartilhando suas experiências, também enriquecem nosso meio acadêmico. 

Como Funciona? 
Quem Pode Participar? 

Alunos regularmente matriculados nos cursos da FGV/ EESP podem participar dos programas de intercâmbio (preferencialmente a partir do 7º semestre), desde que preencham os requisitos necessários para isso, como por exemplo, fluência na língua de destino, média geral mínima exigida, dentre outros. Esses programas acontecem de duas formas basicamente, através de acordo bilateral ou free mover. No primeiro caso, para cada aluno da FGV/EESP enviado à instituição parceira, um aluno dessa instituição é recebido em nossa Escola. Na segunda modalidade, não existe essa obrigação. 

Universidades Parceiras

A FGV/EESP está em processo de formação de alianças com as melhores instituições presentes no mercado americano e europeu. No momento conta com parcerias estabelecidas com as seguintes universidades:

Nessas instituições renomadas e nas demais em negociação, os intercambistas contam com programas variados de estudo, tais como: programas de verão, cursos especializados, cursos em turmas regulares e outros. Com o auxílio da Coordenadoria de Relações Internacionais (IA), definem o melhor programa que se encaixe às suas necessidades, além das disciplinas a serem cursadas e período de permanência.

Em contrapartida, oferecemos reciprocidade a essas instituições, gerando interesse internacional por nossa Escola e recebendo estudantes estrangeiros em nossos cursos, que compartilhando suas experiências, também enriquecem nosso meio acadêmico.

No intuito de realizar o melhor para os alunos da FGV/EESP, o International Affairs está em constante busca por novas oportunidades no seu âmbito de competência, mantendo uma atmosfera dinâmica e atualizada em sintonia com nosso mundo globalizado.

Contate-nos

                                                                                                                                                                 

Educação Executiva Presencial, Customizada e a Distância

                                                                                                                                                70 Anos FGV            FGV Notícias         FGV News