Vitor Agnello

Destino:
Tilburg, Holanda

"Sem dúvidas fazer intercâmbio para estudar em uma universidade fora do país foi uma das melhores experiências que já vivenciei e defendo a idéia de que todos devem vivê-la! O meu semestre na Universidade de Tilburg (Holanda) foi talvez um dos melhores da minha vida. A possibilidade de se fazer amigos de todos os cantos do mundo; de conhecer as mais diversas culturas; de desafiar-se saindo da nossa própria zona de conforto aqui do Brasil; de estudar em uma renomada universidade internacional, aprendendo economia em inglês e conhecendo um novo sistema educacional; além de poder viajar pela Europa e viver as melhores histórias são alguns dos pontos que eu destacaria sobre o meu intercâmbio! O fato de estar longe de casa, amigos e família é um outro ponto forte dessa “aventura”, o que inquestionavelmente nos faz amadurecer ainda mais e valorizar pequenas coisas da nossa rotina. Além disso, a gama de diferentes disciplinas que eu pude escolher em Tilburg, com enfoques que eu não encontro facilmente no Brasil, foi outro fator que tornou o meu intercâmbio ainda mais especial - sem contar que tais matérias, com um alto nível acadêmico, eram ministradas por excelentes professores. Por fim, a organização e atenção dessa Universidade, bem como da entidade que cuida dos intercambistas (e das suas festas também), somados ao alto grau de civilidade da sociedade holandesa só tornam esse semestre longe de casa ainda mais prazeroso! Sem dúvidas eu só guardo boas memórias e grandes amigos desse semestre; volto para o Brasil com uma nova (rica) visão de mundo!"

Portal FGVENG

Acompanhe na rede