Maria Guazzelli Modes

Destino:
Boston, USA (Summer Course)

“Decidi fazer o intercâmbio, pois me interessei por algumas matérias na Boston University muito diferentes das matérias que já tinha tido aqui na FGV. Durante as 6 semanas do “Summer Term” pude aproveitar tudo o que a universidade pôde me oferecer, desde aulas, até o acervo bibliográfico e atividades que a Boston University oferecia. Escolhi realizar o intercâmbio na Boston University principalmente pelas matérias oferecidas e os professores que iriam ministrar os cursos, com certeza o fato da universidade estar localizada em Boston contribuiu para a minha escolha, já que é uma cidade muito interessante. A experiência foi ótima, os cursos foram muito bons e agregaram bastante conhecimento aos temas estudados. Eu optei por freqüentar dois cursos durante esse período: “Behavioral Economics" e “Life-cycle Economics”. Gostei muito da universidade, além do campus ter uma ótima localização, tudo era muito perto o que facilitava o meu dia-a-dia, as salas de aula eram muito perto dos “dorms” (levava em torno de 5 minutos para eu chegar nas aulas e na biblioteca também). A infraestrutura da escola era muito boa também, muito espaço para estudar e ótimos lugares para comer também, tudo dentro do Campus. Havia também um apoio muito grande a alunos internacionais, por ser uma cidade universitária, Boston tem muitos estudantes internacionais e a faculdade dava muito apoio a nós todos. A cidade, por ser uma das mais antigas do país, tem muitas coisas para conhecer, eu tive a oportunidade de passear pela cidade, aos finais de semana, conhecendo locais históricos. A cidade é muito segura também e com o ótimo transporte público oferecido é possível chegar a quase todos os bairros de Boston. O que eu achei mais interessante é a faculdade oferecer os cursos que são ministrados normalmente nos semestres, porém durante o verão. O curso fica muito mais acelerado, mas não perde o conteúdo, acho que isso facilita para que mais pessoas possam realizar o intercâmbio.”

Portal FGVENG

Acompanhe na rede