FGV lidera ranking de melhores faculdades do Brasil

Os cursos da Fundação Getulio Vargas ocupam os primeiros lugares do ranking nacional do Índice Geral de Cursos (IGC) de 2015, do Ministério da Educação (MEC). O resultado foi divulgado no último dia 6 de junho.

A Escola Brasileira de Economia e Finanças (EPGE) foi a primeira colocada do país, com a Escola de Economia de São Paulo (EESP) ocupando a segunda posição no geral. A Escola de Ciências Sociais (CPDOC) também figura no top 10 nacional, na sétima posição. Também alcançaram a nota máxima (5) a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP).

Foram considerados de excelência, com nota 4, os cursos das Escolas de Direito do Rio de Janeiro (Direito Rio) e de São Paulo (Direito SP). Para entrar nessa lista, a instituição deve chegar à faixa 4 ou 5 do IGC, que vai de 1 a 5.

O IGC é divulgado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do MEC, cujo cálculo considera os conceitos médios da graduação e pós-graduação de cada instituição.

O índice, com base de dados de 2015, avalia as instituições públicas e privadas (universidades, faculdades e centros universitários e institutos federais) nos cursos nas áreas de exatas, humanas e biológicas.
Para verificar a avaliação completa do IGC, clique aqui

Fonte: FGV Notícias

Portal FGVENG