Centros de Estudos

Do compromisso com o Brasil também nasceu o modelo de pesquisa científica adotado pela FGV EESP. Para o ensino estar comprometido com a realidade nacional, há a necessidade de aprimorar os meios para uma reflexão detida de professores e alunos sobre os temas que permeiam a agenda nacional de desenvolvimento econômico e social. Por essa razão, as iniciativas acadêmicas e a pesquisa aplicada devem refletir de forma concreta as questões nacionais e devem interagir com o modelo de ensino.

A FGV EESP parte do pressuposto de que as pesquisas acadêmicas e aplicadas, além de refletirem o compromisso com a agenda nacional, devem constituir os  fundamentos de excelência no ensino. As pesquisas teóricas e empíricas devem alimentar os cursos de graduação, pós-graduação, especialização e educação continuada, assim como orientam a atuação da FGV EESP na sociedade.

Não basta a produção de conhecimento científico original e de qualidade. É necessário que esse conhecimento seja levado ao debate público para produzir resultados concretos. 

A pesquisa está organizada em centros de estudos que aglutinam pesquisadores da FGV e de outras instituições, objetivando a criação de uma rede nacional e internacional.

Acesse os sites dos Centros de Estudos.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede