CLEAR-FGV

Data: 28 e 29 de setembro de 2015.

O Seminário “Aperfeiçoando Políticas Públicas no Brasil a partir de Resultados: Desenvolvendo Competências e Sistemas de Monitoramento e Avaliação” discutirá a importância de Sistemas de Monitoramento e Avaliação para a formulação e aperfeiçoamento de políticas públicas e programas sociais.

O primeiro dia será focado na importância de evidências empíricas para a formulação de políticas públicas e no segundo dia se discutirá o papel dos Sistemas de Monitoramento e Avaliação. No primeiro dia também ocorrerá o lançamento oficial do CLEAR-FGV, o Centro de Aprendizagem em Avaliação e Resultados para o Brasil e África Lusófona, sediado no Centro de Microeconomia Aplicada da Fundação Getulio Vargas.

No segundo dia do seminário, o foco de discussão será o papel de sistemas articulados de Monitoramento e Avaliação. Para tal, o evento contará com a presença de vários especialistas nacionais e internacionais, incluindo gestores do governo brasileiro e de outros países da América Latina.  Serão apresentadas várias experiências de sistemas de M&A na América Latina e debatidas as vantagens e desvantagens dos diferentes tipos de sistemas para a discussão do caso brasileiro.

Clique aqui e confira a Programação completa.

Informações: clear.fgv@fgv.br

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede