5575 - Pré-Mestrado
Mantenha-me informado sobre o próximo processo de inscrição.

Prover formação em matemática e economia, que são a fundação do conhecimento necessário para um curso de mestrado profissional em economia.

  • O curso

    sobre o curso

    • O curso de mestrado profissional em economia demanda conhecimento prévio em vários tópicos de Matemática (por exemplo: funções, limite, derivadas, variações das funções, etc.), e de Economia (como: oferta e demanda, elasticidade, balanço de pagamentos, índices de preço, etc.). No entanto, nem todos interessados em cursar um mestrado em economia tiveram o conteúdo nos seus respectivos cursos de graduação, ou estudaram esses assuntos há muito tempo e por questões profissionais ou pessoais atualmente não os dominam como antigamente.

      Assim sendo, os cursos Pré-Mestrado surgem como forma do potencial candidato a um mestrado profissional em economia aprender, ou revisar, o conhecimento em temas fundamentais para que se tenha um bom aproveitamento no curso de mestrado futuramente. Possibilita então o acesso ao mestrado profissional em economia para profissionais de outras áreas de conhecimento menos quantitativas do que a Economia.

      Os principais cursos de Pré-Mestrado são: (1) Matemática, e (2) Economia.

      Os cursos são abertos ao público geral, sem quaisquer restrições e sem processo seletivo. Cada curso tem duração de aproximadamente 4 meses, com uma aula por semana das 19h30 às 22h30. O aluno receberá certificado de conclusão do curso Pré-Mestrado após seu final, se obtiver nota maior ou igual a 6,0 (seis) na prova final.

      Os candidatos ao Mestrado Profissional em Economia (MPE) da FGV EESP não são obrigados a cursar o Pré-Mestrado. No entanto, os alunos do Pré-Mestrado de Matemática terão uma prova final, e o aluno que obtiver nota maior ou igual a 6,0 (seis) estará isento da prova de raciocínio quantitativo da FGV, só precisando fazer as provas de inglês e raciocínio crítico do processo seletivo do MPE. Esta isenção de prova não se aplica para prova da ênfase Engenharia Financeira.

      O Pré-Mestrado não conta como créditos para MPE, e não substitui a modalidade de aluno avulso. O MPE conta já com um nivelamento antes do seu início, que continuará existindo no formato atual, e disponível para todos os ingressantes do MPE.

  • Público-alvo

    Público-alvo

    • Público em geral que pretende cursar um mestrado profissional em economia, ou de área de conhecimento correlata.

       

      Pré-requisito

      Curso superior completo ou em andamento

  • Carga horária e Duração

    Carga horária e Duração

    • 60 horas-aula cada curso

      Aproximadamente 4 meses, com aulas ministradas 1 noite por semana das 19h30 às 22h30. 

  • Investimento

    Investimento

    • R$5.880,00 por disciplina de pré-mestrado, dividido em 4 (quatro) parcelas mensais e iguais de R$1.470,00 cada, valor de janeiro de 2018.

  • Programas do cursos

  • Informações e inscrições

Receba as notícias da FGV EESP