5459 - Macroeconomia Financeira
Mantenha-me informado sobre o próximo processo de inscrição.
  • O curso

    sobre o curso

    • Mestrado Profissional em Finanças e Economia - Macroeconomia Financeira

      O Mestrado Profissional em Macroeconomia Financeira é um curso de pós-graduação stricto sensu, avaliado com nota máxima pela CAPES, da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP). Esta ênfase traz um entendimento não apenas de como instrumentos, mercados e instituições financeiras afetam o comportamento macroeconômico, mas também de como políticas macroeconômicas afetam decisões financeiras. A grade de disciplinas promove uma formação sólida em modelos de macro-finanças e métodos quantitativos para analisar e prever o comportamento da macroeconomia. Destina-se primordialmente a professionais que trabalham ou desejam trabalhar como economistas de instituições financeiras.

      Disciplinas Obrigatórias: Matemática, Macroeconomia, Análise de Dados, Economia Bancária, Econometria Aplicada, Macroeconomia Financeira, Macroeconomia Aplicada, Macroeconomia Bancária

       

  • Estrutura

    Estrutura Curricular

    • O curso é composto por 10 (dez) disciplinas e mais os Seminários de Dissertação. As ênfases, são compostas por:

      • 8 (oito) disciplinas obrigatórias,
      • 2 (duas) disciplinas eletivas, que podem ser da própria ênfase, ou de outra ênfase, ou até disciplina obrigatória específica de outra ênfase diferente da selecionada pelo aluno.

      estrutura_0.jpg

Participe do encontro com a coordenação

Atualmente não há eventos programados.

Avise-me

Receba as notícias da FGV EESP