Título do accordion: 
Conheça mais sobre o curso
  • Sobre

    Sobre o curso

    • Excelência e Inovação

      O curso de graduação em Economia da FGV EESP oferece ao aluno formação sólida e plural, com forte ênfase quantitativa.

      O ambiente de aprendizagem é moderno, inovador e dinâmico.

      O aprendizado baseia-se na conexão entre a teoria e as aplicações ao mundo real, com foco na economia brasileira.

      A metodologia de ensino valoriza o desenvolvimento da capacidade de solução de problemas complexos, bem como o estímulo às habilidades de liderança, comunicação, cooperação, trabalho em equipe etc.

       

      Com turmas de até 15 alunos.

       

      Acesse o catálogo do curso

       

  • Método de ensino

    PBL

    • FGV EESP utiliza como metodologia de ensino do curso de graduação o chamado Problem Based Learning (PBL). Esta metodologia estabelece um ambiente de aprendizagem que estimula processos cognitivos eficazes para o aprendizado. A partir de situações econômicas concretas, os alunos aprendem os modelos e instrumentos da teoria econômica em um ambiente motivador, de intensa discussão em grupo, experimentação e solução de problemas complexos. O estudante imerge em uma rotina intensa de estudos e passa a desempenhar um papel ativo no processo de aprendizagem. Neste processo, o aluno está constantemente motivado e desafiado a utilizar o conhecimento teórico para encontrar a solução para problemas complexos. Assim, estabelece-se um ambiente fértil para o desenvolvimento das habilidades de raciocínio lógico e crítico, aprimorando a capacidade e autonomia de aprendizagem do aluno. Além disso, as atividades desenvolvidas no curso de graduação propiciam ao aluno o aprimoramento das chamadas habilidades do século XXI, como a liderança, comunicação, organização, tomada de decisão, resiliência, persistência, etc.

  • Público

    Público

    • Os estudantes do curso de graduação da FGV EESP são jovens talentosos e empreendedores, curiosos e críticos, dispostos a dedicar tempo para conquistar sólida formação na área de Economia, com profundo embasamento teórico e domínio dos instrumentos. Com este perfil, o estudante que se forma no curso de graduação em Economia da FGV EESP adquire a capacidade de compreender o ambiente, diagnosticar as causas de problemas econômicos complexos, absorver e processar novo conhecimento e de propor soluções inovadoras e eficazes. Assim, são profissionais extremamente competitivos, proativos, comunicativo, acostumados a trabalhar em grupo e liderar equipes.

  • Bolsas de Estudo

    Bolsas de Estudo

    • Nenhum aluno deixa de estudar na FGV por falta de recursos financeiros

       

      Bolsa por Mérito

      Oferecida aos 15 (quinze) primeiros colocados no exame vestibular, é uma bolsa não-restituível, de 100% da mensalidade. O benefício é concedido para todo o curso, com renovação semestral, condicional à manutenção do bom desempenho acadêmico.


      Fundo de Bolsas

      Financiamento concedido aos alunos de graduação que necessitam de auxílio financeiro. O Fundo de Bolsas concede financiamento de 20% a 100% do valor da mensalidade. A restituição do valor financiado inicia-se no 6º ano após o ingresso. O valor financiado é corrigido pela inflação (IGP-M/FGV), mas não há cobrança de juros para pagamentos até o vencimento. O percentual de financiamento é avaliado por uma comissão, a partir da análise dos documentos exigidos no processo de solicitação.


      Bolsa Material

      Benefício concedido aos estudantes que necessitem de auxílio financeiro para a compra de livros e ou outros materiais escolares.

       

      Dúvidas? Escreva para: fundodebolsas-eesp@fgv.br

  • Investimento

    Investimento do curso

    • Mensalidade: R$ 4.300,00*

       

      (* valor referente à 2018 e sujeito a alteração sem aviso prévio)

Professores

Vídeos do curso

Conheça mais sobre o curso

  • Prepare-se para o vestibular

  • Grade e corpo docente

  • Entidades Estudantis e Projetos

  • Atividades extracurriculares

  • Pró saúde FGV
  • Contato

Get the news from FGV EESP