Propostas de Reformas para destravar o Brasil

FGV EESP
07/06/2018 - 10:00 até 13:00
Palestra

Propostas de Reformas para destravar o Brasil: Programa de Reestruturação e Privatização das Empresas Estatais

O Brasil enfrenta a maior crise política e econômica desde os anos 80. Diante deste quadro, a FGV EESP organiza uma série de eventos onde diversos professores poderão apresentar suas propostas de forma objetiva para o Brasil voltar a crescer de forma sustentável, com equidade e equilíbrio dos poderes, abrindo-se o debate com a sociedade.

Programa de Reestruturação e Privatização das Empresas Estatais
Márcio Holland e Elena Landau (ex-diretora do BNDES)

• Márcio Holland

Professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP), onde coordena o Observatório das Estatais e o Curso para Alta Gestão em Governança Corporativa para Administradores e Conselheiros de Empresas Estatais. Atua, também, como Colunista para o Broadcast/Agencia Estado Foi Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (2011-2014); foi membro do Conselho de Administração do BNDES e da Brasilprev; foi também pesquisador nível 1 CNPq (2003-2013), com pesquisas sobre comportamento da taxa de câmbio. É autor dos livros Taxa de Câmbio no Brasil (2011), A Economia do Ajuste Fiscal (2016), ambos pela Editora Elsevier, além de diversos artigos acadêmicos públicos em periódicos nacionais e internacionais sobre o tema desta proposta.. Tem doutorado em Economia, pós-doutorado em Economia pela University of California, Berkeley, CA, foi  visiting scholar na University of Columbia in the City of New York.  Foi Secretário-Executivo Adjunto da ANPEC (Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia). Realiza estudo sobre políticas fiscais após a Crise de 2008, pesquisas sobre modelos de taxa de câmbio, estudos sobre previdência social e envelhecimento populacional e sobre as empresas estatais brasileiras. Tem se dedicado a escrever livro didático sobre macroeconomia e finanças.

Veja o que aconteceu