Webinar | Lançamento do livro Celso Furtado: Correspondência intelectual

08/04/2021 - 18:00 às 19:00
Webinar

Lançamento do livro “Celso Furtado: Correspondência intelectual: 1949-2004”, Companhia das Letras

Neste webinar, promovido pela Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP), em parceria com a Companhia das Letras, será debatido o lançamento da correspondência de Celso Furtado, selecionada por Rosa Furtado. Os participantes falam sobre a correspondência intelectual de Celso Furtado desde 1949, quando ele entra na Cepal, em Santiago, até 2004, ano de sua morte. Destacam-se as cartas trocadas com Raul Prebisch, Alberto O. Hirschman e Fernando Henrique Cardoso, em momentos críticos da história latino-americana e brasileira.

Correspondência de Celso Furtado com Albert O. Hirschman, Antonio Callado, Antonio Candido, Bertrand Russell, Caio Prado Jr., Carlos Lacerda, Darcy Ribeiro, Ernesto Sabato, Eugenio Gudin, Fernando Henrique Cardoso, Florestan Fernandes, Francisco de Oliveira, Francisco Weffort, Helio Jaguaribe, Lina Bo Bardi, Luiz Inácio Lula da Silva, Maria da Conceição Tavares, Nicholas Kaldor, Otto Maria Carpeaux, Piínio de Arruda Sampaio, Raúl Prebisch, Roberto Campos, entre outros.

Debatedores

• Rosa Freire d’Aguiar (Organizadora da edição)
  • Professora Laura Carvalho (FEA-USP)
  • Luiz Felipe de Alencastro (Centro de Estudos do Atlântico Sul FGV EESP e autor do Posfácio do livro)