02 08 2018 | 14:30

Conheça mais sobre o curso
  • Sobre

• Excelência e Inovação

O curso de graduação em Economia da FGV EESP oferece ao aluno formação sólida e plural, com forte ênfase quantitativa.

O ambiente de aprendizagem é moderno, inovador e dinâmico.

O aprendizado baseia-se na conexão entre a teoria e as aplicações ao mundo real, com foco na economia brasileira.

A metodologia de ensino valoriza o desenvolvimento da capacidade de solução de problemas complexos, bem como o estímulo às habilidades de liderança, comunicação, cooperação, trabalho em equipe etc.

Com turmas de até 15 alunos.

Acesse o catálogo do curso

• Método de ensino

PBL

• FGV EESP utiliza como metodologia de ensino do curso de graduação o chamado Problem Based Learning (PBL). Esta metodologia estabelece um ambiente de aprendizagem que estimula processos cognitivos eficazes para o aprendizado. A partir de situações econômicas concretas, os alunos aprendem os modelos e instrumentos da teoria econômica em um ambiente motivador, de intensa discussão em grupo, experimentação e solução de problemas complexos. O estudante imerge em uma rotina intensa de estudos e passa a desempenhar um papel ativo no processo de aprendizagem. Neste processo, o aluno está constantemente motivado e desafiado a utilizar o conhecimento teórico para encontrar a solução para problemas complexos. Assim, estabelece-se um ambiente fértil para o desenvolvimento das habilidades de raciocínio lógico e crítico, aprimorando a capacidade e autonomia de aprendizagem do aluno. Além disso, as atividades desenvolvidas no curso de graduação propiciam ao aluno o aprimoramento das chamadas habilidades do século XXI, como a liderança, comunicação, organização, tomada de decisão, resiliência, persistência, etc.

Público

• Os estudantes do curso de graduação da FGV EESP são jovens talentosos e empreendedores, curiosos e críticos, dispostos a dedicar tempo para conquistar sólida formação na área de Economia, com profundo embasamento teórico e domínio dos instrumentos. Com este perfil, o estudante que se forma no curso de graduação em Economia da FGV EESP adquire a capacidade de compreender o ambiente, diagnosticar as causas de problemas econômicos complexos, absorver e processar novo conhecimento e de propor soluções inovadoras e eficazes. Assim, são profissionais extremamente competitivos, proativos, comunicativo, acostumados a trabalhar em grupo e liderar equipes.

Bolsas de Estudo

• Nenhum aluno deixa de estudar na FGV por falta de recursos financeiros

Bolsa por Mérito

Oferecida aos 10 (dez) primeiros colocados no exame vestibular, é uma bolsa não-restituível, de 100% da mensalidade. O benefício é concedido para todo o curso, com renovação semestral, condicional à manutenção do bom desempenho acadêmico.

Fundo de Bolsas

Financiamento concedido aos alunos de graduação que necessitam de auxílio financeiro. O Fundo de Bolsas concede financiamento de 20% a 100% do valor da mensalidade. A restituição do valor financiado inicia-se no 6º ano após o ingresso. O valor financiado é corrigido pela inflação (IGP-M/FGV), mas não há cobrança de juros para pagamentos até o vencimento. O percentual de financiamento é avaliado por uma comissão, a partir da análise dos documentos exigidos no processo de solicitação.

Bolsa Material

Benefício concedido aos estudantes que necessitem de auxílio financeiro para a compra de livros e ou outros materiais escolares.

Dúvidas? Escreva para: fundodebolsas-eesp@fgv.br

• Investimento

Investimento do curso

• Mensalidade: R$ 4.300,00*

(* valor referente à 2018 e sujeito a alteração sem aviso prévio)

Professores

“Estar na EESP tem sido, para mim, uma grande experiência. Aprendo tanto com meus amigos, quanto com os professores, que são altamente qualificados. Pelo fato de estudar na EESP, pude ter oportunidades incríveis como fundar uma entidade, participar da criação de um centro de estudos, participar de competições de alto nível e muito apoio para aprender assuntos que beiram a fronteira do conhecimento. Tudo isso só é possível graças a todas as pessoas incríveis que fazem parte da EESP.”
Akira Okuno
“A meu ver, a EESP é sinônimo de oportunidade. Em um ambiente no qual professores de alto nível e a coordenadoria são próximos e sempre dispostos a ajudar, as atividades extracurriculares são inúmeras e há o constante estímulo para buscar novas conquistas, pude realizar diversos projetos pessoais e acadêmicos. A EESP representa para mim uma nova janela aberta a cada dia; uma instituição de excelência que cresce ao passo das pessoas que dela fazem parte.”
Rafael da Silva Gonçalves
Aluno do 5º semestre