Pró-Saúde FGV

O que é Pró-Saúde FGV?

É um programa voltado ao bem-estar do aluno em seu período de formação. Atua, para tanto, em duas frentes:
 

Política institucional de bem-estar

Busca apoiar e participar de ações conjuntas com entidades estudantis ou serviços da Fundação em favor do diálogo sobre temas de conflito para seus membros, trazendo para o espaço coletivo questões que possam contribuir para o sofrimento individual. Para estas ações, o programa depende da parceria com outras entidades ou agentes institucionais. Quem tiver interesse em contribuir, entre em contato com Tiago Corbisier Matheus – tiago.matheus@fgv.br 
 

Atendimento individual

No âmbito individual, o programa oferece suporte aos alunos durante seu período de formação, tendo em vista as várias exigências e demandas vividas durante esta etapa de vida. Os desafios são muitos: mudança de cidade, saída da casa dos pais, mudanças na relação com estes, dificuldade em conciliar as atividades da FGV EESP ou fora dela, corresponder às exigências acadêmicas, dúvidas e incertezas quanto à entrada no mercado profissional, ou ainda, angústias pessoais por se sentir estrangeiro em quaisquer espaços.

Frente a tais desafios, o programa Pró-Saúde disponibiliza aos alunos o recurso de atendimentos psicológicosindividuais (em torno de 6 encontros) com profissionais que atuam fora do espaço da FGV EESP, a fim de permitir uma melhor compreensão dos problemas enfrentados e permitir ao jovem buscar encaminhamentos para suas questões.

  • Os atendimentos são individuais e realizados fora do espaço da FGV EESP.
  • Todos os atendimentos garantem o sigilo ético sobre o conteúdo singular abordado durante os encontros.
  • Os atendimentos não têm qualquer custo adicional ao valor já pago ao curso.
  • Aqueles que, a partir do atendimento do Pró-Saúde, tiverem interesse em prosseguir seu processo terapêutico, serão encaminhados para outros profissionais.

Perguntas Freqüentes

  • Perguntas Freqüentes

  • Contato

Receba as notícias da FGV EESP