Processo será conduzido por uma comissão designada especialmente para esse objetivo
A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) abriu processo seletivo para a escolha do(a) novo(a) diretor(a), de acordo com Portaria no 21/2008 da FGV.
O processo será conduzido por uma comissão especialmente formada para esse fim composta por cinco integrantes, que terá a incumbência de examinar os currículos, identificar e entrevistar potenciais candidatos(as), receber indicações e utilizar de outros meios necessários para o processo. A comissão tem até 180 dias para finalizar seu trabalho, a contar após o anúncio de sua composição.
Os(as) candidatos(as) à vaga deverão apresentar as seguintes qualificações:
Competência profissional reconhecida na área de atuação da Unidade;
Visibilidade junto à comunidade cientifica e tecnológica;
Experiência administrativa e capacidade de promover a agregação entre os(as) funcionários(as) da Unidade;
Visão de futuro para a instituição e empenho no desenvolvimento integrado tecnológico, científico e industrial do País;
Capacidade de tratar problemas políticos relacionados com a unidade; experiência em cooperação nacional e internacional;
Motivação para enfrentar novos desafios;
Competência nas novas tecnologias para gestão do ensino, pesquisa e aprendizagem;
Conhecimento das metodologias ativas de ensino e aprendizagem; e
Conhecimento das principais tendências do futuro do mercado de trabalho.
O(A) novo(a) diretor(a) será responsável, entre outras atribuições, por:
Assegurar fidelidade à missão maior e à filosofia da Fundação Getulio Vargas e aos princípios norteadores do projeto acadêmico da Escola;
Assegurar a consecução dos padrões de desempenho da Fundação Getulio Vargas, tendo como referência os centros de excelência nacionais e internacionais;
Administrar os recursos humanos, financeiros e materiais, dando-lhes estrutura administrativa apropriada em busca da excelência organizacional em todas as áreas e funções da Escola para o pleno desenvolvimento das atividades fins;
Representar a Escola, ou promover-lhe a representação em juízo e fora dela;
Promover intercâmbio com instituições educacionais do país e do exterior;
Designar professores, pesquisadores, técnicos e pessoal administrativo para integrarem coordenações, assessorias e comissões especiais;
Propor à Presidência da Fundação Getulio Vargas a admissão, a dispensa, a promoção e o acesso de professores e pesquisadores, técnicos e pessoal administrativo;
Para mais detalhes sobre as atribuições, consultar o Regimento Geral da FGV EESP.
O(A) novo(a) diretor(a) da FGV EESP contará com remuneração compatível com a relevância do cargo.
Não ter sido dispensado de suas funções pela FGV;
Ter disponibilidade para iniciar as atividades, com dedicação em tempo integral, em agosto de 2023.
1ª Etapa:
2ª Etapa (apenas para os aprovados na 1ª etapa):
Projeto de Gestão: Texto com até 7 páginas, contendo (i) análise crítica da Escola e do status da educação em Ciências Econômicas no Brasil e no exterior; (ii) propostas de aperfeiçoamento em forma de projeto enfocando: a) a inovação; b) seu gerenciamento; e c) a excelência acadêmica, no horizonte de médio e longo prazo.
Oportunamente, serão enviados aos candidatos(as) os seguintes documentos que podem auxiliar na elaboração do Projeto de Gestão:
Excerto do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI);
Excerto do Regimento da FGV EESP;
Relatório MEC – FGV EESP;
Relatório CAPES – FGV EESP.
A Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) foi criada em 2003 para ampliar a atuação da FGV na área de economia na cidade de São Paulo e para se tornar um centro de excelência de ensino, pesquisa e extensão naquela área. A Escola de Economia de São Paulo nasceu de um desdobramento da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), portanto, já contou com um corpo de professores com experiência docente, pesquisa e profissional.
Atualmente a FGV EESP possui cursos de graduação, cursos de especialização, mestrado e doutorado acadêmicos e profissionais e conta com centros de pesquisa dedicados a temas relevantes para o país.
06/02/2023 à 02/03/2023 1ª. Etapa - Inscrição Online 13/03/2023 à 24/03/2023 Prazo para Envio do Projeto de Gestão dos candidatos selecionados para a 2ª Etapa 27/03/2023 à 07/04/2023 Período para Análise dos Projetos pela Comissão e entrevista com os candidatos selecionados
Resultado em até 180 dias
Em caso de dúvidas entre em contato com novodiretor.eesp@fgv.br
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