II Seminário de Economia e Finanças Quantitativas

Local: 
FGV EESP
Data: 
06/12/2018 - 13:45 até 19:30
Tipo: 
Seminário EESP

O Centro de Estudos Quantitativos em Economia e Finanças (CEQEF) da Escola de Economia de São Paulo -FGV (EESP) e a Timberlake Analytics Brasil estão organizando o II Seminário de Finanças e Economia Quantitativa a ser realizado no dia 6 de dezembro às 14:00 no Auditório da FGV EESP na Rua Itapeva 474  - 6º andar.

Overview

Nas últimas décadas, a crescente complexidade dos mercados financeiros levou a um grande desenvolvimento de técnicas quantitativas e software para orientar os profissionais do setor financeiro na realização de análises e previsão de risco de mercado. 

Este seminário fornece uma visão geral das técnicas econométricas utilizadas para analisar e prever variáveis macroeconômicas e risco dos mercados financeiros. 

A demonstração prática de como usar  métodos amplamente adotado na indústria será efetuada por profissionais altamente reputados dentro do setor financeiro.

A quem se destina

O seminário destina-se a profissionais do setor financeiro interessados em adquirir ou atualizar o conhecimento econométrico e as aplicações práticas para usar o software relevante necessário para realizar análises e previsões para variáveis macroeconômicas e risco do mercado financeiro.

 

Clique aqui para ver a programação completa

Palestrantes

  • Emerson Marçal

    É economista formado pela Universidade de São Paulo (1994) e Mestre em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (1998) e Doutor em Economia  pela Universidade de São Paulo (2004). Coordenador do Centros de Macroeconomia Aplicada da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP). Tem experiência na área de Finanças e Macroeconomia Aplicada, com ênfase em Métodos Quantitativos e Análise de Séries de Tempo.

  • Pedro Valls Pereira

    Possui Livre Docência pela Universidade de São Paulo (1990), Ph. D. em Economia (Estatística) - London School of Economics (1983), Mestrado em Estatística pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1978), Bacharelado e Licenciatura Plena em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1974).  Atualmente é Professor Titular e Coordenador do Centro de Estudos Quantitativos em Economia e Finanças da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP), Pesquisador I-A do CNPq desde 2004 e Membro Titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo. Na EESP foi coordenador do Mestrado e Doutorado Acadêmico de 2011 a 2012. No Insper foi Professor Titular, Coordenador de Pesquisa, Coordenador do Mestrado Profissional em Economia, e Coordenador do Finance Lab. No IME-USP foi Professor Associado e Assistente. No IMPA foi Pesquisado Associado. No IMPES-IPEA foi pesquisador sênior. Foi Academic Visitor em: CREATES – Aarhus University; INET – Universidade de Oxford; Departamento de Economia e Finanças – Queen Mary College; Departamento de Estatística e Departamento de Economia da London School of Economics; Departamento de Economia da Universidade de Cambridge e Departamento de Finanças da Cass Bussiness School. Foi Membro Associado do Nuffield College da Universidade de Oxford. Foi Secretário Executivo da Sociedade Brasileira de Econometria (SBE) de 1986-1988 e Secretário Executivo Adjunto da SBE de 1984-1986.  Suas áreas de pesquisa são Previsão, Finanças Empíricas,  Métodos Computacionais em Finanças, Econometria de Finanças, Econometria de Séries Temporais.

Receba as notícias da FGV EESP