Por que a taxa de juros é tão alta no Brasil? E quais caminhos podem levar o país a conviver com taxas mais baixas?
Esse é o tema do próximo Seminário de Economia da FGV EESP, que reunirá diferentes perspectivas para discutir um dos principais desafios da economia brasileira.
O painel contará com:
• Ana Paula Viscovi — economista, ex-Secretária do Tesouro Nacional e ex-diretora de Estudos Econômicos do Santander.
• Felipe Salto — economista-chefe na Warren Investimentos, ex-Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo e ex-aluno da FGV EESP.
• Joaquim Levy — diretor de Estratégia Econômica e Relações com Mercados do Banco Safra e ex-Ministro da Fazenda.
• Daniela Lima — economista da Kinea Investimentos e ex-aluna da FGV EESP.
A conversa será mediada por Juliana Rosa, jornalista e comentarista de economia do Grupo Bandeirantes de Comunicação, com participação na abertura de Gabriela Fonseca, coordenadora do Curso de Graduação em Economia da FGV EESP, e de Márcio Holland, professor da FGV EESP e autor do livro Taxa de Juros no Brasil: caminhos para o Brasil conviver com taxas de juros civilizadas.
📅 27 de agosto | Quinta-feira
⏰ 18h às 20h
📍 Auditório Plínio Barreto
Um debate com diferentes olhares sobre as causas, os desafios e os caminhos para a taxa de juros no Brasil.
Participe, inscreva-se pelo link: https://forms.cloud.microsoft/r/U7kK96vn3e