RUMOS DA AMÉRICA LATINA

28/11/2019 - 19:30 até 22:00
Outro evento

Rumos da América Latina:
Uma homenagem ao pensamento e a memória do Prof. Werner Baer.

19h30 – 20h

Welcome Coffee

20h – 20h15

20h15 – 21:30h

Rumos da América Latina

• Firmino Soares Filho, Prefeito de Teresina
  • Dan Biller, Crummer Graduate School of Business
  • Paulo Tenani, FGV EESP e AQUA Wealth Management
  • Tomas Malaga, FGV EESP

21:30h – 21h45

21h45 – 22h

Considerações Finais

Dan Biller é professor de Economia da Crummer Graduate School of Business e possui um PhD pela Universidade de Illinois Urbana-Champaign. Trabalhou durante mais de vinte cinco anos no Banco Mundial em várias funções técnicas e de liderança, entre elas a de Manager da Multilateral Investment Guaranttee Agency, Economista Chefe para Desenvolvimento Sustentavel do Leste e Sul da Ásia, Program Leader de Recursos Naturais e Meio Ambiente, Economista Senior para meio-ambiente e recursos naturais na America Latina e Economista de pais (Angola) na Africa. Foi também Economista Senior da Organization for Economic Co-Operation and Development (OECD), e consultor de vários projetos privados nas áreas de infraestrutura e regulação dos setores de mineração e hidrocarbonetos. Tem diversos livros e artigos publicados nas suas áreas de especialização – Desenvolvimento Econômico, Economia de Recursos Naturais e Meio Ambiente, e Economia de Infraestrutura.

Firmino Soares Filho é o atual Prefeito reeleito da cidade de Teresina, Piauí. Economista, possui Mestrado pela University of Illinois at Urbana- Champaign e graduação pela Universidade Federal de Pernambuco. Firmino é Professor do Departamento de Economia da Universidade Federal do Piauí e Auditor de Contas do Tribunal de Contas da União. Foi Secretário Municipal de Finanças, entre 1993 e 1996; Prefeito de Teresina, entre 1996 e 2004; Vereador e Presidente da Fundação Municipal de Saúde entre 2009 e 2010, Deputado Estadual entre 2011 e 2012.

Paulo Tenani é professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas e Chefe de Pesquisa da AQUA Wealth Management. Foi Chefe de Pesquisa do UBS Wealth Management, estrategista para Mercados Locais da Salomon Smith Barney Citigroup Asset Management e Economista para Mercados Emergentes do Swiss Bank Corporation em Nova York. Possui um PhD em Economia pela Columbia University e um Master of Sciences pela University ot Illinois at Urbana Champaign

Tomas Malaga é professor da Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas desde 2015 onde adicionalmente é conselheiro do Centro CLEAR de avaliação baseada em evidência de políticas públicas. Antes de ocupar essa posição foi Economista Chefe do Banco Itaú e do Itaú Private Bank em Nova Iorque, também ocupou a posição de Economista Chefe do Unibanco. Foi também Chief Credit Officer da GE Capital –Financiamento ao Consumidor em Brasil. Economista Formado pela Universidade Católica de Lima, Peru com Ph.D. pela Universidade da California em Los Angeles, UCLA.

Veja o que aconteceu