Agricultura 4.0

Local: 
Rua Itapeva, 474 - Auditório - 6º andar
Data: 
22/04/2019 - 09:00 até 13:00
Tipo: 
Outro evento

Agricultura 4.0

Impacto da Inteligência Artificial e tecnologias disruptivas no setor agrícola

 

A agricultura não está imune às mudanças da era digital. As inovações tecnológicas têm a capacidade de transformar todos os elos da cadeia de produção de alimentos, da fazenda ao consumidor final. Neste evento, vamos discutir como a Inteligência Artificial, a Internet das Coisas e outras tecnologias disruptivas estão impactando o setor, como as empresas estão se adaptando e o que os profissionais precisam saber para poder navegar nesse ambiente.


:: Abertura

Roberto Rodrigues, coordenador do FGVAgro


:: Palestrantes

Guilherme Raucci, Agrosmart e professor dos MBAs FGV

Gabriel Martins Dias, Semantix e professor dos MBAs FGV


:: Coordenação

Fabio Mizumoto, professor da FGV EESP

 

Acompanhe o evento ao vivo clique aqui

 

Palestrantes

  • Roberto Rodrigues

    Roberto Rodrigues é engenheiro agrônomo e agricultor, coordenador do Centro de Agronegócio na Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) e Embaixador Especial da FAO para as Cooperativas.  Participa de inúmeros conselhos empresariais, institucionais e acadêmicos.

    Foi professor do Departamento de Economia Rural da UNESP – Jaboticabal. Foi o primeiro Titular da Cátedra de Agronegócios da ESALQ USP. Foi presidente do LIDE Agronegócios, do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP - COSAG, da Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB, da Sociedade Rural Brasileira – SRB, da Associação Brasileira do Agronegócio - ABAG, da Academia Nacional de Agricultura da SNA e da Aliança Cooperativa Internacional - ACI. Foi Secretário de Agricultura do Estado de São Pauto (1993/1994) e Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (2003/2006).

Receba as notícias da FGV EESP