EESP ENSINA

18/01/2022 a 28/01/2022 - 09:00 às 12:50
Outro evento

Com aulas totalmente gratuitas ministradas pelos alunos e professores convidados da graduação na Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP), o projeto EESP Ensina tem como objetivo ensinar a lógica e os princípios básicos de Economia de forma acessível a todos, usando exemplos lúdicos e aplicando esses ensinamentos a questões práticas e importantes do mundo em que vivemos.

Como funcionam os preços? Quais são os efeitos da desigualdade? O que acontece quando o mercado falha? Qual é a importância dos juros e da inflação? Quais são as causas do desenvolvimento? Como usar dados pra testar teorias? Essas e muitas outras questões serão exploradas ao longo do curso.

A edição de 2022.1 do projeto acontecerá de forma totalmente online, por meio da plataforma ZOOM de reuniões virtuais, que permite maior interação entre professores e alunos. Assim, buscaremos manter no ambiente virtual o mesmo clima interativo e descontraído de nossas aulas presenciais.

Inscrições até 14 de janeiro até às 18 horas.

VAGAS LIMITADAS