ENCONTRO COM O COORDENADOR - PÓS-GRADUAÇÃO (MASTER)

30/11/2022 - 19:30 às 20:30
Encontro com a coordenação

Nesse Encontro, será realizada uma AULA EXPERIMENTAL com o professor Jéfferson Colombo.

Adoção corporativa da tecnologia blockchain e criação de valor para o acionista

O Evento será realizado por mediação de tecnologia.

O link de acesso será enviado até as 17hs do dia do evento.

To prevent automated spam submissions leave this field empty.

• Márcio Holland

Professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP), onde coordena o Programa Master de Pós-Graduação em Finanças e Economia, coordena também o Observatório das Estatais e o Curso para Alta Gestão em Governança Corporativa para Administradores e Conselheiros de Empresas Estatais. Atua, também, como Colunista para o Broadcast/Agencia Estado Foi Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (2011-2014); foi membro do Conselho de Administração do BNDES e da Brasilprev; foi também pesquisador nível 1 CNPq (2003-2013), com pesquisas sobre comportamento da taxa de câmbio. É autor dos livros Taxa de Câmbio no Brasil (2011), A Economia do Ajuste Fiscal (2016), ambos pela Editora Elsevier, além de diversos artigos acadêmicos públicos em periódicos nacionais e internacionais sobre o tema desta proposta. Tem doutorado em Economia, pós-doutorado em Economia pela University of California, Berkeley, CA, foi  visiting scholar na University of Columbia in the City of New York.  Foi Secretário-Executivo Adjunto da ANPEC (Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia). Realiza estudo sobre políticas fiscais após a Crise de 2008, pesquisas sobre modelos de taxa de câmbio, estudos sobre previdência social e envelhecimento populacional e sobre as empresas estatais brasileiras. Tem se dedicado a escrever livro didático sobre macroeconomia e finanças.

• Jéfferson Colombo

Possui graduação em economia, mestrado em administração e doutorado em economia aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), sendo o último parcialmente realizado na Universidade de Illinois em Urbana Champaign (UIUC). Atualmente, é professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP). Foi professor de finanças no Instituto COPPEAD da Universidade Federal do Rio de Janeiro entre 2018 e 2019. É membro fundador do International Finance and Banking Society (IFABS) na América Latina. Tem experiência na área de economia financeira, com ênfase em finanças empíricas, mercado de capitais, e ciclos econômicos.

Alto contraste