Outro evento

III SEMINÁRIO DE FINANÇAS E ECONOMIA QUANTITATIVA

O Centro de Estudos Quantitativos em Economia e Finanças (CEQEF), o Centro de Macroeconomia Aplicada da Escola de Economia de São Paulo FGV EESP (CEMAPe a GADES estão organizando o III SEMINÁRIO DE FINANÇAS E ECONOMIA QUANTITATIVA.

:: OVERVIEW
Nas últimas décadas, a crescente complexidade dos mercados financeiros levou a um grande desenvolvimento de técnicas quantitativas e software para orientar os profissionais do setor financeiro na realização de análises e previsão de risco de mercado. Este seminário fornece uma visão geral das técnicas econométricas utilizadas para analisar e prever variáveis macroeconômicas e financeiras. O evento contará com a participação de economistas de mercado apresentado e discutindo métodos de previsão utilizados na indústria.

:: A QUEM SE DESTINA O seminário destina-se a profissionais do setor financeiro interessados ter contato com conhecimento econométrico e as aplicações práticas para confecção, análise e elaboração para previsões de variáveis macroeconômicas e financeiras.

:: PROGRAMAÇÃO

14:30-15:00 – Apresentação Prof Yoshiaki Nakano (EESP)

15:00-15:30 – Marcelo Kfoury Muinhos (EESP) - Prevendo Juros de Equilíbrio

15:30-16:00 – Luis Fernando Azevedo (MZK) – Prevendo a votação da reforma da previdência

16:00-16:30 – Patrícia Palomo (Sonata Gestora de Recursos) – Alocação de recursos usando finanças comportamentais

16:30-17:00 – Danilo Igliori (Grupo Zap) – Mercado Imobiliário, é possível prever preço?

17:00-17:15 – Coffee Break

17:15-17:45 – Emerson Marçal (EESP) – Does the private database help explain Brazilian inflation?

17:45-18:15- Pedro Valls (EESP) – Previsão em modelos de alta dimensão usando RGets

18:15-19:30- Coquetel

Compartilhe:
04 / Out / 2019
-
Local: FGV EESP - 6º andar - Auditório
2019-10-04T14:30:00 - 2019-10-04T19:30:00