Webinar | Diálogos Amazônicos | Inovações e Patentes na Bioeconomia da Amazônia

28/06/2021 - 19:00 às 20:00
Webinar

A Quarta Revolução Industrial está em curso no mundo, promovendo profundas alterações nos processos produtivos, em produtos e serviços. As inovações associadas a esse processo requerem um ambiente econômico apropriado, muito esforço de pesquisa e desenvolvimento e segurança com a propriedade intelectual e o registro de patentes. A extraordinária riqueza natural do bioma Amazônia tem grande potencial inovador, envolvendo a flora, a fauna e os microrganismos, voltados para a produção de fármacos, cosméticos, alimentos, entre outros. Neste evento, vamos discutir como promover inovações e seus direitos de propriedade intelectual na região amazônica com dirigentes de duas instituições centrais o desenvolvimento e implementação deste processo, a saber, a ABDI e o INPI.

Convidados:

Igor Calvet - Presidente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial)

Claudio Furtado - Presidente do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual)

Moderações:

Wilson Périco - Presidente do CIEAM (Centro da Indústria do Estado do Amazonas)

Márcio Holland - Professor da FGV EESP, onde coordena o Programa de Pós-graduação em Finanças e Economia (Master)

Daniel Vargas - Professor da FGV EESP, onde atua como Diretor de Pesquisa do FGV Agro.

To prevent automated spam submissions leave this field empty.