WEBINAR | MASTERTALKS | TRADER OU INVESTIDOR: PERDEDORES E GANHADORES NA BOLSA DE VALORES

Data: 
27/11/2023 - 18:00 às 19:00
Tipo: 
Webinar

Nos últimos anos, cresceu muito o número de brasileiros investindo na Bolsa de Valores. Contudo, os resultados destes investimentos têm decepcionado muitos traders de plantão. Com ampla base de dados e sólida abordagem teórica, nossos convidados têm estudado vieses comportamentais de pessoas físicas tentando se tornar um novo milionário da noite para o dia. Neste evento, vamos explorar o universo e as ilusões dos traders e aprender os caminhos dos investidores com dois dos mais renomados pesquisadores brasileiros da área.  

Convidado:

Bruno Giovannetti – PhD. Em Economia pela Columbia University (EUA) e Professor na FGV EESP

Fernando Chague – PhD em Economia pela University of North Carolina at Chapel Hill (EA) e Professor na FGV EESP

Moderação:

Márcio Holland – Professor na FGV EESP, Coordenador da Pós-Graduação Lato sensu e Colunista Broadcast / Agência Estado

Palestrantes

  • Bruno Cara Giovannetti

    Possui Ph.D. em Economia pela Columbia University (2011), Mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (2006) e graduação em Administração de Empresas pela FGV (2002). Entre 2012 e 2017 foi professor na Universidade de São Paulo. Sua área de atuação é Economia Financeira (Asset Pricing). Atualmente é professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP).

  • Fernando Chague

    Possui graduação em economia pela Universidade de São Paulo (2003), mestrado em economia pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2007), e doutorado em economia, com especialização em econometria financeira, pela Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill - EUA (2012). As suas áreas de interesse incluem apreçamento de ativos e finanças empírica. Atualmente é professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP).

  • Márcio Holland

    Professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP), onde coordena o Programa Master de Pós-Graduação em Finanças e Economia, coordena também o Observatório das Estatais e o Curso para Alta Gestão em Governança Corporativa para Administradores e Conselheiros de Empresas Estatais. Atua, também, como Colunista para o Broadcast/Agencia Estado Foi Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (2011-2014); foi membro do Conselho de Administração do BNDES e da Brasilprev; foi também pesquisador nível 1 CNPq (2003-2013), com pesquisas sobre comportamento da taxa de câmbio. É autor dos livros Taxa de Câmbio no Brasil (2011), A Economia do Ajuste Fiscal (2016), ambos pela Editora Elsevier, além de diversos artigos acadêmicos públicos em periódicos nacionais e internacionais sobre o tema desta proposta. Tem doutorado em Economia, pós-doutorado em Economia pela University of California, Berkeley, CA, foi  visiting scholar na University of Columbia in the City of New York.  Foi Secretário-Executivo Adjunto da ANPEC (Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia). Realiza estudo sobre políticas fiscais após a Crise de 2008, pesquisas sobre modelos de taxa de câmbio, estudos sobre previdência social e envelhecimento populacional e sobre as empresas estatais brasileiras. Tem se dedicado a escrever livro didático sobre macroeconomia e finanças.

     

Receba as notícias da FGV EESP

A A A
Alto contraste