Webinar | Mobilidade Urbana e a Pandemia: para onde vamos?

11/08/2020 - 17:00 às 18:30
Webinar

Dia 11/08, às 17h, o Centro de Política e Economia do Setor Público da Fundação Getulio Vargas (FGV CEPESP) realiza o segundo  evento da série destinada a discutir as políticas públicas e as eleições municipais. Este webinar está focado na mobilidade urbana. Ao mesmo tempo em que ônibus, metrô e trens lotados amplificaram a contaminação da população mais vulnerável durante a fase crítica do enfrentamento da Covid-19, reforçando a desigualdade social, o pós-pandemia traz desafios de gerenciamento desta política pública. Parte da população voltará para soluções individuais, reduzindo a demanda pelo transporte coletivo? Diante da queda no número de usuários, como os governos locais manterão as redes atuais, sem alterar a qualidade e a frequência do serviço? Transporte público sob demanda, ao estilo dos aplicativos Uber e 99, pode ser uma alternativa viável para complementar a rede de transportes públicos? O seminário reunirá Clarisse Cunha Linke, diretora executiva do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento/Brasil, Ciro Biderman, professor da FGV EAESP e coordenador do CEPESP e a moderação de Hannah Arcuschin Machado, Coordenadora de Urbanismo e Mobilidade da Vital Strategies.