Bares e restaurantes traçam caminhos para crescer em meio a desafios
Conferência promovida pela Abrasel, em parceria com a FGV, apresenta estudo inédito e reúne especialistas para debater soluções que impulsionem a produtividade e a formalização do setor
Em um país onde a sociabilidade muitas vezes se constrói em torno de mesas de bares e restaurantes, o setor de alimentação fora do lar é muito mais do que um motor econômico: é um reflexo da identidade brasileira.
No entanto, os impactos de crises recentes, como a pandemia, evidenciaram fragilidades estruturais desse segmento. Com uma informalidade ainda alarmante e desafios de produtividade, o setor enfrenta um momento crucial para redefinir seu papel na economia e na sociedade.
Foi com esse pano de fundo que a conferência Bares e Restaurantes no Brasil, promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), reuniu, no último dia 2 de dezembro, um público seleto de acadêmicos, líderes empresariais e autoridades, em São Paulo. O evento trouxe à luz um estudo inédito elaborado pela Escola de Economia de São Paulo da FGV (FGV EESP), que apresenta um diagnóstico abrangente do setor e propõe soluções para superar os entraves e melhorar a produtividade do setor.
Acesse a matéria completa.