Escolas de graduação da FGV oferecem bolsas de estudo
2 min de leitura
As escolas da Fundação Getulio Vargas oferecem bolsas de estudos para os seus cursos de graduação. As modalidades e critérios apresentam variações entre as escolas, mas todas dispõem de bolsas não restituíveis, por mérito, para os primeiros colocados no exame vestibular e, a maioria delas, também para os mais bem classificados no Enem, além de outras modalidades. Os critérios para concessão de bolsas pode ser conferido no site https://vestibular.fgv.br, onde o candidato encontrará a íntegra dos editais e poderá fazer sua inscrição.
As inscrições para ingresso via vestibular devem ser feitas até o dia 6 de novembro. Os candidatos também podem concorrer às vagas via Enem, com inscrições abertas até 2 de dezembro, ou por exames internacionais, com prazos que variam de acordo com a escola. Em consonância com as medidas restritivas adotadas pelos governos para combater a disseminação da Covid-19, as provas do Vestibular 2021 serão realizadas de forma online. São disponibilizadas 1.223 vagas no total.
A FGV EESP oferece dez bolsas de 100% para os dez primeiros colocados no exame vestibular e duas para os ingressantes via Enem, também de 100%, desde que tenham média final mínima (das provas objetivas e da redação) de 800 pontos. Para o ingressante via exame internacional será concedida bolsa de 100% apenas ao primeiro colocado. A escola também concede bolsas de 100% aos dois mais bem ranqueados nas Olimpíadas do Conhecimento, desde que tenham tido pontuação final mínima de 74 pontos.
Leia a matéria completa no site Monitor Mercantil