FGV EESP divulga resultados de pesquisa inédita sobre criptoativos

A FGV EESP e a Hashdex divulgaram hoje, 17/08/2021, os primeiros resultados do projeto de pesquisa “Percepção e motivação de investidores brasileiros quanto a criptoativos", realizado pela FGV EESP junto ao University Blockchain Research Initiative (UBRI) e em parceria com a Hashdex. A pesquisa, que objetiva mapear o perfil e entender os fatores que atraem e repelem investidores brasileiros do ecossistema de criptomoedas, conta com respostas de 576 investidores brasileiros de plataformas de investimentos, que responderam ao questionário aplicado entre fevereiro e março de 2021.

Conforme o coordenador da pesquisa e professor da FGV EESP, Jéfferson Colombo, estão previstas outras duas divulgações contendo resultados adicionais do projeto, além do desenvolvimento de um artigo acadêmico. Os resultados da pesquisa também serão apresentados no UBRI Connect 2021, evento anual que reúne as instituições de ensino parceiras da Ripple no University Blockchain Research Initiative (UBRI) e demais interessados em blockchain, criptoativos e inovações financeiras.

Confira a Pesquisa.

A pesquisa também foi publicada com exclusividade no Valor Econômico, Valor Internacional e no Valor Investe.

FGV EESP
17/08/2021