A FGV EESP mantém nota máxima na Avaliação Quadrienal da CAPES/MEC
2 min de leitura
A excelência acadêmica da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) foi novamente reconhecida. No mais recente ciclo da Avaliação Quadrienal da CAPES/MEC (2021–2024), todos os programas de pós-graduação stricto sensu da Escola mantiveram as notas máximas, reafirmando o compromisso institucional com a produção de conhecimento de alto impacto.
A Avaliação Quadrienal da CAPES é o principal instrumento de acompanhamento e análise da qualidade dos cursos de pós-graduação no Brasil. O processo considera critérios rigorosos, como a consistência da proposta acadêmica, a qualificação do corpo docente, a produção científica, a formação de mestres e doutores, o impacto acadêmico e social da pesquisa, além de indicadores de internacionalização, como publicações em periódicos internacionais, cooperações acadêmicas e inserção global dos programas.
De acordo com a CAPES, programas com nota máxima são reconhecidos como programas de excelência, com forte inserção e padrão internacional. Esse reconhecimento reflete o investimento contínuo da FGV EESP em pesquisa, a integração entre graduação e pós-graduação, uma infraestrutura acadêmica robusta e uma atuação alinhada aos principais debates científicos no Brasil e no mundo.
A FGV EESP agradece aos seus professores, pesquisadores, estudantes e colaboradores, cujo compromisso com o rigor acadêmico, a excelência científica e a relevância social da pesquisa torna possível a consolidação da Escola como referência nacional e internacional. Esse resultado é fruto do empenho coletivo de toda a comunidade acadêmica.
Para quem busca formação sólida, rigor acadêmico e inserção em um ambiente de pesquisa de excelência, as inscrições para o Mestrado e o Doutorado Profissional estão abertas até 16 de janeiro.
🔗 Saiba mais e inscreva-se:
https://eesp.fgv.br/cursos/pos-graduacao-profissional