A FGV/EESP é primeira colocada geral do país no ranking nacional do MEC
2 min de leitura
A Fundação Getulio Vargas ocupa os primeiros lugares do ranking nacional do Índice Geral de Cursos (IGC) de 2014, do Ministério da Educação (MEC). O resultado foi divulgado na última sexta-feira, dia 18 de dezembro.
A primeira colocada geral do país foi a Escola de Economia de São Paulo (FGV/EESP). Completam o pódio a FGV/ EPGE - Escola Brasileira de Economia e Finanças, em segundo, e a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV/EBAPE), na terceira colocação. A Escola de Ciências Sociais (FGV/CPDOC) também obteve o conceito máximo, o IGC 5, ocupando o oitavo lugar geral entre as mais de 2000 instituições de ensino superior avaliadas.
Os cursos da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV/ EAESP), da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) e da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) também foram considerados de excelência, com nota 4. Para entrar nessa lista, a instituição precisa chegar à faixa 4 ou 5 do IGC, que vai de 1 a 5.
Sobre o IGC
O IGC é divulgado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), do MEC, cujo cálculo considera a média de notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição e também o número de mestres e doutores.
O índice, com base de dados de 2014, avalia as instituições públicas e privadas (universidades, faculdades e centros universitários e institutos federais) nos cursos nas áreas de exatas, humanas e biológicas.
Para verificar a avaliação completa do IGC, clique aqui.