Oportunidade - Contratação - Observatório da Bioeconomia

O Observatório de Bioeconomia da FGV comunica a abertura do processo de seleção para doutores e doutorandos em economia interessados(as) em participar em pesquisas sobre bioeconomia, meio ambiente e economia dos recursos naturais.

1. Do Objetivo

O presente  Edita l tem por objetivo regular o processo de escolha de pesquisadores(as) para contratação. Procura-se candidato(a) com formação de alto nível para colaborar com o Observatório na produção de conhecimento aplicado sobre a bioeconomia.

2. Resumo da vaga

Os (As) candidatos (as) concorrerão a 01 (uma) vaga. As atividades serão realizadas em regime de trabalho  home office

3. Critérios de avaliação

• Pré-requisito: doutor(a) ou doutorando(a) em economia.
  • Experiência com pesquisa empírica e métodos estatísticos.
  • Experiência com levantamento, análise de dados e inferências econômicas.
  • Preferencialmente alguma experiência em economia do meio ambiente, economia agrícola ou economia do desenvolvimento.
  • Ter disponibilidade de 40 (quarenta) horas semanais para dedicação a pesquisa.

4. Da inscrição e seleção

As inscrições dos (as) candidatos (as) serão realizadas mediante o envio de e-mail para gvagro@fgv.br, acompanhado da especificação da vaga no assunto (Edital Pesquisa – Nome – Observatório de Bioeconomia) até o dia 11 de março de 2022. Deverão ser anexados ao e-mail:

• Currículo resumido;
  • Carta de apresentação (uma página);
  • Cópia de publicação recente (opcional).

Os (as) candidatos(as) pré-selecionados(as) serão convidados(as) para entrevista com a Banca de Seleção.

5. Da Banca

A Banca de Seleção será composta por integrantes do Observatório de Bioeconomia.

6. Da  Bolsa

O (A) pesquisador(a) receberá bolsa de pesquisa no valor mensal de R$ 8,000,00 (oito mil reais).

APPLICATIONS OPEN

The Observatory for Knowledge and Innovation in Bioeconomics at the Fundação Getulio Vargas (FGV) announces the opening of a selection process for PhDs and doctoral candidates in economics interested in participating in research on bioeconomics, the environment, and natural resource economics.

1. Objective

The objective of this announcement is to regulate the process for selecting researchers for employment. We are looking for a highly qualified candidate to collaborate with the Observatory in the production of applied knowledge about the bioeconomy.

2. Vacancy Summary

Candidates will apply for 01 (one) vacancy. Activities will be performed remotely.

3. Evaluation criteria

• Prerequisite: PhD or doctoral candidate in economics.
  • Experience with empirical research and statistical methods.
  • Experience with surveys, data analysis, and economic inference.
  • Preferably some experience in environmental economics, agricultural economics, or development economics.
  • Availability of (40) hours per week to perform research.

4. Application and selection

Candidates should apply by sending an e-mail to gvagro@fgv.br, specifying the position in the subject heading (Edital Pesquisa - Nome - Observatório de Bioeconomia) until March 11, 2022.
The following documents must be attached to the e-mail:

• Resume;
  • Cover letter (one page);
  • Copy of a recent publication (optional).

Pre-selected candidates will be invited for an interview with the Selection Committee.

5. The selection committee

The selection board will be composed of members of the Observatory.

6. About the scholarship

The researcher will receive a monthly scholarship of R$ 8,000.00 (eight thousand reais).

Observatório da Bioeconomia
25/02/2022