Os alunos da FGV EESP são TRICAMPEÕES na IV Brazilian Econometrics Game

Os alunos da FGV EESP são TRICAMPEÕES no IV Brazilian Econometrics Game

O IV Brazilian Econometrics Game é uma competição de econometria aplicada para equipes de alunos de graduação de todas as instituições de ensino superior, as equipes recebem um desafio econométrico prático no início do dia da competição e ao final do dia apresentam suas soluções perante uma comissão julgadora. O objetivo da competição é estimular o interesse no estudo e na aplicação dos métodos econométricos entre alunos de graduação e estimular a integração entre alunos de diferentes escolas, a cada ano a competição é realizada em uma IES diferente, o primeiro Brazilian Econometric Game foi em 2016 sediado pela Universidade de São Paulo.

“Gostamos bastante da oportunidade de participar do IV Econometric Games. Ficamos muito felizes que a EESP nos deu apoio para ir para o Rio, onde foi a competição. O tema proposto pelos organizadores apresentava implicações reais que, sob um ponto de vista superficial, poderiam ter interpretações contrárias às que, após as análises feitas pelo grupo, se mostraram mais robustas.

O grupo de trabalho acabou sendo totalmente complementar, cada um auxiliando em uma das partes. Tudo isso com certeza contribuiu para trazermos o tricampeonato para a EESP.

Resta um agradecimento final aos professores de econometria da escola e um desejo que sigamos assim nos próximos anos, muito obrigado!” Equipe EESP

A edição de 2019 ocorreu no último sábado (19) no Rio de Janeiro e a FGV EESP foi representada pela Equipe EESP formada pelos alunos: Natália Plaza, Gabriel Caseiro, Murilo Getingler e Pedro Sant'Anna.

A Escola de Economia de São Paulo da FGV foi campeã novamente nos jogos econométricos que ocorreram no Rio de Janeiro. Essa foi a terceira conquista dos alunos desde o início da competição no Brasil em 2016. O resultado representa o excelente trabalho de todos professores, em especial os de Econometria, e da prática de solucionar problemas desenvolvida a partir do método de ensino Problem Based Learning (PBL) empregado nas aulas do curso de economia da FGV EESP. Não menos importante, toda dedicação, empenho e qualidade dos alunos foi fundamental para trazer o tricampeonato para EESP.

Parabéns a todos!

whatsapp_image_2019-10-21_at_07.54.18.jpeg