Ranking de Projeções EESP 2021: primeiro trimestre

A FGV EESP em parceria com o Broadcast da Agência Estado lançou o desafio para os alunos para participarem do ranking de projeções FGV EESP 2021. Trimestralmente, os alunos fazem projeções para o final do trimestre corrente e para o final do ano.

Ao final de cada rodada, as previsões do trimestre corrente serão apresentadas e avaliadas. No final do ano teremos o ranking das melhores projeções de “Curto prazo” e de “Médio prazo”. O ranking de “Curto prazo” refere-se a performance média ao longo dos trimestres das previsões com relação ao mesmo trimestre; enquanto o ranking “Médio prazo” refere-se as previsões para o final do ano. Veja a metodologia (link) para maiores detalhes.

As figuras abaixo mostram as previsões referentes ao primeiro trimestre e para o final do ano e compara a previsão mediana do boletim Focus realizada no mesmo dia.

Figura: Projeções para primeiro trimestre

tabela_projecao_01.jpg

Figura: Projeções o final de 2021

tabela_projecao_02.jpg

A tabela abaixo mostra o ranking para o primeiro trimestre de cada indicador.

Tabela: Ranking de previsões do primeiro trimestre: mais bem colocados de cada indicador

tabela-ranking.jpg

Marcel Bertini Ribeiro