Webinar | Criptoativos no Brasil: desafios e potencialidades

27/09/2022 - 18:00 às 19:15
Webinar

Após um período de crescente adoção institucional e valorização de preços, o mercado de criptoativos apresentou uma forte correção no primeiro semestre de 2022. Esta onda de pessimismo trouxe à tona vários desafios para o setor, como a elevada incerteza quanto à precificação, demanda para fins meramente especulativos, e o significativo viés de gênero na adoção de criptoativos no Brasil e no mundo. Este webinar propõe uma discussão sobre esses e outros desafios do mercado de criptoativos, além de apresentar iniciativas recentes no Brasil para estimular a participação do gênero feminino nesse ecossistema. Adicionalmente, propõe-se debater as potencialidades da tecnologia de blockchain no longo prazo, e se criptomoedas e outras inovações financeiras podem ou não trazer benefícios para a sociedade, em especial às famílias socioeconomicamente mais vulneráveis.

Participantes:

Alexandre Ludolf - CIO da QR Asset

Roberta Antunes - Diretora de Novos Negócios da Hashdex

Adrian Kemmer Cernev - Professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP)

Moderador

Jéfferson Colombo - Professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP)

Quer se aprofundar mais nesses assuntos? O Mestrado Profissional em Economia da FGV EESP possui ênfase em Tecnologia Financeira e oferta disciplinas como Blockchain, Criptofinanças e Regulação Financeira. É possível também cursá-las sem estar matriculado(a) no Mestrado, através de matrícula como "aluno(a) avulso(a)". Acesse

Alto contraste