Webinar

Webinar | MERCADOS DE DERIVATIVOS DE ENERGIA

O mercado de energia no Brasil vem apresentado um desenvolvimento contínuo ao longo dos últimos anos, estando inclusive entre os dez maiores do mundo. Com a recente aprovação da CVM, o Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia (BBCE) passou a atuar como ecossistema para a negociação e registro de contratos a termo de energia sem entrega física (Non-Deliverable Forwards, NDF). 

O webinar discutirá o impacto da negociação de derivativos de energia no setor. Por exemplo, qual é o papel dos derivativos de energia para a gestão dos riscos tanto de preço, quanto de entrega? No mais, cabe avaliar qual é o papel que instituições financeiras passarão a desempenhar neste mercado e, em particular, como dar-se-á a provisão de liquidez.

 

PARTICIPANTES: 

Marcelo Fernandes (Moderação) 

Coordenador do Mestrado Profissional em Finanças e Economia, FGV EESP 

 

Alan de Genaro 

Professor, FGV EAESP

 

Claudine Anchite 

Chief Financial Officer, CELESC 

 

Joisa Saraiva 

Diretora, FGV CERI 

 

Samantha Dart 

Head of Natural Gas Research, Goldman Sachs 

 

SOBRE O PROGRAMA: 

O programa é direcionado a profissionais de mercado que desejam adquirir/aprofundar seu ferramental analítico e quantitativo, sem abandonar suas atividades no mercado onde atua. O curso também abre portas tanto para o desenvolvimento de novas carreiras (docente de ensino superior, por exemplo) como para um eventual doutorado na modalidade acadêmica ou profissional.

 

Compartilhe:
29 / Mar / 2021
-
2021-03-29T18:00:00 - 2021-03-29T19:00:00