Metodologia PBL

FGV EESP utiliza como metodologia de ensino do curso de graduação o chamado Problem Based Learning (PBL). Esta metodologia estabelece um ambiente de aprendizagem que estimula processos cognitivos eficazes para o aprendizado. A partir de situações econômicas concretas, os alunos aprendem os modelos e instrumentos da teoria econômica em um ambiente motivador, de intensa discussão em grupo, experimentação e solução de problemas complexos. O estudante imerge em uma rotina intensa de estudos e passa a desempenhar um papel ativo no processo de aprendizagem. Neste processo, o aluno está constantemente motivado e desafiado a utilizar o conhecimento teórico para encontrar a solução para problemas complexos. Assim, estabelece-se um ambiente fértil para o desenvolvimento das habilidades de raciocínio lógico e crítico, aprimorando a capacidade e autonomia de aprendizagem do aluno. Além disso, as atividades desenvolvidas no curso de graduação propiciam ao aluno o aprimoramento das chamadas habilidades do século XXI, como a liderança, comunicação, organização, tomada de decisão, resiliência, persistência, etc.
 

  • Metodologia ativa de ensino
  • Parte de problemas concretos
  • Resolução dos problemas em grupos de até 15 alunos com o auxílio de um Professor
  • Você se prepara antes de cada encontro
     

Conheça no Núcleo de Apoio Pedagógico e Pesquisa em Educação da FGV EESP (NAPPE FGV EESP)

Receba as notícias da FGV EESP

A A A
Alto contraste

Esse site usa cookies

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.