39º Prêmio Economista do Ano, do 22º Prêmio CORECON-SP de Excelência em Monografia e Melhores Alunos do Curso de Ciências Econômicas
2 min de leitura
A Ordem dos Economistas do Brasil (OEB) e o Conselho Regional de Economia de São Paulo (CORECON-SP) promoveram, dia 14 de agosto, uma noite de grande júbilo para os Economistas, com a realização do 39º Prêmio Economista do Ano, do 22º Prêmio CORECON-SP de Excelência em Monografia e da entrega de Diplomas de Mérito aos Melhores Alunos do Curso de Ciências Econômicas das instituições de ensino do Estado de SP.
O Presidente da OEB e do CORECON-SP, Manuel Enríquez García, Prof. Manolo, fez a entrega do Prêmio ao Economista do Ano, Ilan Goldfajn, Presidente do Banco Central, juntamente com o ex-Presidente do BC, Gustavo Loyola.
A Solenidade, abrilhantada pela presença de aproximadamente 450 convidados, premiou as seguintes categorias:
- Economista Chefe, Marcelo Kfoury, (FGV EESP) prêmio entregue pelos Economistas Eduardo Velho e Rogério Mori (FGV EESP);

- Economista Homenageado, Hilton Pezzoni, entregue pelos Economistas Modesto Stama e Victor David;
- Jurista do Ano, dr. Ricardo Sayeg, entregue pelo Ministro Gilberto Kassab e dr. Henrique Nelson Calandra;
- Jornalista Econômico, João Borges, entregue por Thais Herédia e Antonio Cunha Borges.
Conduzido pelo Economista e Jornalista, Luís Artur Nogueira, o Prêmio contou nesta edição com momentos de interatividade, em que os convidados puderam responder por meio eletrônico questões sobre Economia, integrando ainda mais os presentes à solenidade.
Ao final da premiação, o Presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, proferiu importante discurso, que destacamos no link.
Beatriz Mena, ex-aluna do curso da Graduação, recebeu o prêmio como melhor aluna do curso em Ciências Econômicas da FGV EESP.

Fonte e foto: CORECON-SP