AGÊNCIA ESTADO ANUNCIA VENCEDOR DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO RANKING PROJEÇÕES

O Broadcast em parceria com a FGV EESP lançou o desafio Ranking Projeções Broadcast FGV EESP 2020 para estudantes da graduação de economia. Os alunos fazem projeções trimestrais e para o final do ano, replicando a metodologia consagrada do Projeções Broadcast. O estudante mais bem colocado na primeira edição do ranking, referente a 2020, foi Igor Peressinotto, 20 anos, aluno do 7º semestre de Economia.

“Foi uma experiência de muito aprendizado”, comenta Igor, que relaciona o desafio à oportunidade de colocar em prática os conhecimentos que adquiriu em sala de aula. Ele destaca como uma das partes mais interessantes de todo o processo o acesso ao debate de profissionais do mercado no terminal Broadcast, pois além de validar os seus próprios resultados, Igor também pôde avaliar diferentes visões.

No decorrer do desafio, os participantes se familiarizaram com a metodologia do Projeções Broadcast e começaram a interpretar os indicadores macroeconômicos de forma mais clara, usando a plataforma Broadcast para obter informações. “Os alunos fizeram previsões competitivas com a mediana do mercado apresentada pelo Boletim Focus e foram capazes de prever o salto do IGP-M no final do ano”, afirmou o professor Marcel Ribeiro, supervisor do projeto, que conta com a coordenação de Joelson Sampaio.

O desafio continua, de forma aberta a todos os alunos de Economia da FGV EESP interessados em participar. O Ranking Projeções Broadcast FGV EESP é parte integrante do Projeto Broadcast Universidades, presente nas melhores escolas de economia e finanças do País.

Broadcast+
22/02/2021