Alunas da FGV que venceram prêmio ‘India Impact Challenge’ contam experiência em webinar

As alunas irão revelar sua trajetória e explicar o projeto desenvolvido, que consistia em elaborar uma estratégia de investimento de impacto que pudesse contribuir para a mitigação de efeitos de mudanças climáticas na Índia.

A Fundação Getulio Vargas realiza, no dia 28 de abril, às 19h30, um painel sobre a trajetória e o primeiro lugar das alunas da FGV na competição internacional “India Impact Challenge”, organizada na Índia e reuniu tanto alunos da graduação quanto de programas de MBA e pós-graduação de diversas escolas pelo mundo. O objetivo do desafio era elaborar uma estratégia de investimento de impacto que pudesse contribuir para a mitigação de efeitos de mudanças climáticas na Índia. Os critérios consideravam escalabilidade, tempo, inovação, risco e retorno e impacto climático.

As cinco alunas vencedoras, sendo quatro do curso de Administração Pública (FGV EAESP) e uma da graduação em Economia (FGV EESP), frequentam a disciplina Formação Integrada pela Sustentabilidade (FIS). O projeto, BIO3F, constituiu um fundo que unia aspectos de project finance e venture capital (blended finance facility) viabilizando o investimento em pequenos projetos de biomassa na Índia. O BIO3F também tinha uma teoria da mudança com indicadores para cada etapa do projeto, a fim de garantir que o impacto desejável fosse factível e mensurável. Durante a final, as alunas venceram um time norte-americano de MBA e levaram o prêmio de 7 mil dólares.

Participam do webinar as alunas Alice Grinbaum (3º ano de Administração Pública – FGV EAESP); Carolina Zweig (4º ano de Economia – FGV EESP); Gabriela Pinheiro (2º ano de Administração Pública e dupla graduação em Economia – FGV EAESP e FGV EESP); Sophia Hess (3º ano de Administração Pública – FGV EAESP); e Victoria Rieser (4º ano de Administração Pública – FGV EAESP). A moderação será realizada pela professora Cibele Franzese, da Coordenadoria da Graduação em Administração Pública (FGV EAESP), Fernanda Carreira (FGVCes) e Joelson Sampaio (CGE-EESP).

Os interessados em participar devem se inscrever pelo site.

FGV
27/04/2021