Outras notícias

Armínio Fraga vê riscos para tramitação da reforma da previdência no Congresso

1 min de leitura
28/03/2019
Fonte
Isto É Dinheiro Online - SPClique aqui para ver a notícia no site

O ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga disse nesta quarta-feira, 27, que vê riscos para a tramitação da reforma da Previdência no Congresso Nacional. “Está longe de ser um consenso. O governo vai ter de mobilizar toda sua energia e capital político para conseguir este resultado (aprovação da reforma)”, afirmou a jornalistas, após participar de painel na Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP).

Fraga disse que, embora não seja especialista em política, reconhece que, “olhando de fora, o clima está difícil”.

“O País continua tendo uma quantidade enorme de partidos. E a política funciona a partir de negociações. Isso não tem nada a ver com o modelo de corrupção, rejeitado por todos nós. Tem a ver com política. A política existe na Noruega, no Japão, nos EUA. Precisamos fazer política com P maiúsculo”, afirmou Fraga.

Na avaliação do economista, que presidiu o BC durante o segundo mandato do Governo Fernando Henrique Cardoso, a reforma da Previdência é o principal item da pauta econômica e social do País neste momento.

Ele defendeu a mudança nas aposentadorias e disse que o atual regime é “repleto de injustiças”. “Por isso, há muitas e boas razões para se fazer a reforma e para que ela seja impactante”, afirmou.

Compartilhe nas redes sociais

Outras notícias

 
Outras notícias
1 min de leitura
28/10/2025
 
 
Outras notícias
1 min de leitura
01/09/2025
 
Outras notícias
1 min de leitura
24/07/2025
 
Outras notícias
5 min de leitura
23/06/2025