Dia do economista
1 min de leitura
Dia do economista: contribuir para um país mais justo é inspiração para alunas da FGV
Em entrevista ao FGV Notícias, as estudantes apresentaram as suas escolhas e as motivações dentro da área para transformarem o mundo a sua volta, além dos pontos positivos que a profissão possui.
Se pudéssemos definir a economia em poucas palavras seria possível dizer que é uma ciência que estuda os processos de produção, distribuição, acumulação e consumo de bens materiais. Porém, no dia 13 de agosto, dia do Economista, as alunas das nossas graduações no Rio de Janeiro e em São Paulo, Perla Rocha (7º período da FGV EPGE) e Lívia Haddad (4º ano da FGV EESP) foram além da teoria e mostraram as ambições da área na prática.
Em entrevista ao FGV Notícias, as estudantes apresentaram as suas escolhas e as motivações dentro da área para transformarem o mundo a sua volta.
“Ajudar a construir um mundo melhor é, sem dúvidas, uma das coisas me move. Aprendi com a minha mãe o exercício de acordar todos os dias para dar o meu melhor em tudo o que fizesse”, disse Perla Rocha (FGV EPGE). Lívia Haddad (FGV EESP) complementa, ao ressaltar a área dentro da economia na qual deseja atuar. “Eu desejo mudar o mundo através da avaliação de políticas públicas”, salientou.
Acesse a entrevista completa.