Digital Influencer ajuda brasileiros que desejam empreender nos Estados Unidos

A crise constante no Brasil, a recessão e os altos índices de violência estão levando muitos brasileiros a tomarem a decisão de mudar para o exterior e começar do zero. Um desses brasileiros foi Luis Miranda, que enfrentou diversas dificuldades no Brasil, até que um dia decidiu mudar para os EUA e começar uma vida nova, passando a empreender e conhecer o mercado, o que o levou a tornar-se um empresário bem-sucedido em Miami.

A atual situação do Brasil não é muito diferente do que era há alguns anos atrás, inúmeros escândalos na política e crises no mercado financeiro tem sido a motivação para milhares de brasileiros deixarem o País e investir no exterior, seguindo os passos de Luis Miranda.

De acordo com os dados divulgados pelo Banco Central em junho de 2018, o Brasil continua tentando se recuperar da crise. O Pib caiu de 1,94% para 1,76%, a inflação subiu de 3,82% para 3,88%, o dólar subiu de R$3,50 para R$3,64. De acordo com o economista Marcelo Kfoury, da FGV EESP, a recessão de 2014 só será recuperada em 2020, e o PIB per capita apenas em 2022.

Em 2016, a economia encolheu 3,6%. Com o aumento do desemprego e da inflação, uma boa parte da população que havia conquistado novos hábitos de consumo quando a economia estava aquecida passou a perder força.

Em contrapartida, os Estados Unidos, maior potência econômica mundial, continua a crescer em ritmo acelerado. No primeiro mandato do presidente Donald Trump, o País já apresentou um forte crescimento de 2,3% no primeiro trimestre de 2018. O investimento empresarial também apresentou grande alta, com redução de impostos e crescimento de bens de capital em 6,1%. De acordo com informações da EFE.

Esse cenário positivo no mercado Americano aliado com desigualdades socioeconômicas, corrupção, altos índices de violência, impostos e altas taxas de desemprego no Brasil contribuem para que milhares de brasileiros saiam do País em busca de oportunidades nos Estados Unidos. Segundo o Datafolha, 43% da população adulta deseja sair do Brasil. Entre os jovens de 16 a 24 anos esse número é ainda maior, cerca de 62% – o equivalente a 19 milhões de pessoas, ou seja, a população inteira no estado de Minas Gerais.

Cansado de não visualizar mudanças permanentes em seu País, foi então que Luis Cláudio Miranda ou Luis Miranda USA como é conhecido nas redes sociais tomou a decisão de mudar-se para os EUA. Durante seus mais de 8 anos de experiência de mercado Americano, se consolidou como empreendedor de destaque no Estado da Flórida.

Hoje, é CEO de um conglomerado de empresas que possuem mais de 8 tipos de empreendimentos em diversos setores como: imóveis, carros, mercadorias e cursos online, os investimentos somados ultrapassam a cifra de 8 dígitos de faturamento de dólares por ano, tornando-se então um dos maiores especialistas no assunto de negócios na América.

Além de homem de negócios, é influenciador digital e conta com mais de 3 milhões de seguidores, somados Facebook e YouTube. Produz conteúdos para que brasileiros possam ter oportunidades de empreender nos EUA e ter sucesso econômico. Ensina por meio de vídeos e a partir de seu blog os segredos do mercado americano, dividindo sua experiência e mostrando que é possível ter sucesso não só na América, mas em qualquer outro País. “O mais difícil de se empreender na América está na mentalidade das pessoas, são as crenças limitantes e a falta de união que fazem muitos brasileiros não terem sucesso aqui” comenta.

Luis Miranda afirma que para ter sucesso fora do Brasil, o brasileiro não precisa viver apenas de subempregos. Segundo um estudo recente da revista “Forbes”, a porcentagem de estrangeiros procurando emprego na terra do tio Sam saltou de 30% em 2016 para 37% em 2017. Não à toa, uma das séries de maior sucesso de Luis Miranda é o “começando do zero USA“, onde ensina os primeiros passos para viver, morar, empreender ou trabalhar naquele País.

Além dos vídeos tem diversos cursos aprofundando os conhecimentos de negócios rentáveis nos Estados Unidos. Segundo Luis, os cursos já impactaram mais de 10.000 pessoas somente no Brasil, passando a formar uma legião de empreendedores bem sucedidos no exterior: “Eu inovei, meramente aprimorando a ideia de alguém que já vem dando certo aqui” aponta o empresário.

Atualmente, Luís Miranda promove palestras pelo Brasil e também outros Países. Continua com a missão de impactar o máximo de pessoas possíveis através de seus vídeos, mesmo enfrentando críticas não desiste de contribuir para a mudança de mentalidade.

O empresário desbrava o mercado Americano e prova que todos podem ter sucesso nos Estados Unidos ou no mundo, desde que possam se unir e formar boas parcerias: “Ao chegar aqui, vi que os Americanos sempre se unem e torcem um pelo sucesso do outro, e assim crescem de forma mais rápida e sustentável, é o conceito do: “juntos somos mais fortes”, finaliza.

Fonte: 
Exame.com
Data da publicação: 
20/06/2018
Compartilhe
Veja a lista completa de notícias

Receba as notícias da FGV EESP