Felipe Salto, ex-aluno do curso de graduação em Ciências Econômicas, será o diretor executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado Federal
2 min de leitura
A Escola de Economia parabeniza o ex-aluno do curso de graduação em Ciências Econômicas, Felipe Salto pela nomeação como Diretor Executivo a Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado Federal.
A Instituição Fiscal foi criada pela Resolução 42/2016 com o objetivo de acompanhar os desempenhos fiscal e orçamentário do país. A iniciativa integra a Agenda Brasil, um conjunto de propostas apresentadas pelo Senado para ajudar o país a sair da crise econômica.
A IFI será dirigida por um Conselho Diretor composto de três integrantes: um diretor-executivo indicado pelo presidente do Senado e dois diretores indicados, respectivamente, pelas comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado.
Os indicados serão submetidos a arguição pública e terão mandato de quatro anos, não admitida a recondução.
Felipe é bacharel em Ciências Econômicas e mestre em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Desde 2012 é professor em diversos cursos de MBA da FGV e atuou na Tendências Consultoria Integrada, como especialista em finanças públicas, política fiscal e contas externas. Atualmente é assessor parlamentar no gabinete do senador José Aníbal (PSDB-SP).
Devem participar da solenidade o presidente Renan Calheiros, os integrantes da Mesa Diretora do Senado, o senador licenciado José Serra (PSDB-SP), que é o atual ministro de Relações Exteriores, e o ex-ministro Maílson da Nóbrega. Também foram convidados os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira.